Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Marílson dos Santos é ouro em dobradinha do Brasil nos 10 mil

Brasileiro assumiu a ponta aos 4 mil metros e dominou sem dar chances a adversários. Giovani dos Santos ficou com o bronze

iG São Paulo |

O fundista Marílson dos Santos ganhou com sobras o ouro nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos. Além da vitória, o Brasil também comemorou a dobradinha, já que Giovani dos Santos ficou em terceiro lugar e ficou com o bronze. Marílson fechou a prova com o tempo de 29min00s64. A medalha de prata foi para o mexicano Juan Carlos Romero. Somente nesta quinta-feira, o Brasil conquistou seis medalhas no atletismo, em Guadalajara.

Leia ainda: Mesmo mais lenta na final, brasileira vence os 200 m

O ouro na prova vem com sabor especial para Marílso. Ele havia sido deixado escapar a vitória na mesma prova nos jogos de 2007 no Rio de Janeiro e, na ocasião, ficou com a prata. O americano James Maynard Strang III quase estragou a dobradinha brasileira. No final da prova ele apertou o ritmo para cima de Giovani e ficou somente 0s22 atrás do atleta nacional.

Veja também: Nonata é de novo superada por mexicana e fica com prata nos 5 mil

A vida de Marílson foi bem menos complicada graças ao forte ritmo que o fundista impôs à prova. Tanto que a partir do quarto quilômetro de corrida, o brasileiro correu sozinho, dada a enorme diferença que ele estabeleceu em relação ao mexicano, que vinha na segunda colocação. Foram 6 mil metros de solidão para Marílson. A duas voltas do final, o atleta visivelmente diminuiu a passada e aliviou o ritmo. Na reta final ele se deu ao luxo de acenar para o público. Completou o percusro com mais de 40 segundo de vantagem sobre o segundo colocado.

 Leia ainda: Brasileiro é ultrapassado no final e fica com bronze nos 200 m

Leia tudo sobre: Pan 2011atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG