Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Maria Portela e Mayra Aguiar ganham bronze no judô

As duas foram completamente superiores às suas adversárias. Mayra garantiu sua medalha em apenas 10 segundos

Marcel Rizzo, enviado iG a Guadalajara |

A equipe brasileira de judô conta com mais duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mayra Aguiar e Maria Portela venceram, nesta quinta-feira, suas lutas pelo terceiro lugar e garantiram as medalhas para o Brasil. Portela enfrentou a americana Kathleen Sell e Mayra a argentina Lorena Briceño. As duas não deram chances para suas adversárias.

Leia mais: Guilheiro e Camilo faturam ouro para o Brasil

Maria Portela na categoria até 70kg, se protegeu bem a luta toda e não permitia que nem um golpe entrasse, ao mesmo tempo tentava encaixar seus golpes. Do meio para o final da luta conseguiu acertar um ippon e venceu o combate, sem sofrer dificuldade alguma por parte da americana.

Confira o calendário do Pan

A brasileira não ficou contente com a medalha de bronze em Guadalajara. "Não fiquei feliz, esperava mais. Acabei pecando contra a colombiana em um lance, e perdi a luta. Feliz pela medalha, triste por não ter ido a final" , disse a judoca do Brasil, que também comentou sobre o confronto com a atleta dos EUA. "A norte-americana era bem maior, mas estou acostumada. Sempre sou a mais baixa e preciso usar isso a favor. Hoje consegui dar uma boa entrada", concluiu Portela.

Siga o quadro de medalhas

Duas lutas depois, Mayra entrou no tatame pela categoria até 78kg pronta para pegar a medalha. A luta durou apenas 10 segundos. Assim que o juiz autorizou o início ela foi para cima da argentina Lorena e encaixou um ippon, levando sua adversária ao chão e cravando o bronze.

A jovem judoca gaúcha criticou a arbitragem do Pan. "A derrota para a americana não foi boa porque os juízes estão marcando muito shido, parece que tem uma orientação. O juiz devia deixar a luta seguir e ver quem vai ganhar", disse a brasileira, que ainda falou sobre o seu desempenho. "Acho que preciso melhorar a pegada na manga, tive essa dificuldade. É voltar agora e ver o que posso melhorar", finalizou Mayra.

Leia tudo sobre: judôpan 2011mayra aguiarmaria portela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG