Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Marcelo Zulu não quer saber de ser "ex-BBB" em Guadalajara

Lutador da greco-romana mostra não ter muito apreço pelos tempos de televisão: "Celebridades aqui são os atletas"

Marcel Rizzo e Vicente Seda, enviados iG a Guadalajara |

Divulgação
Ex-BBB coisa nenhuma: em Guadalajara, Zulu só quer saber da luta greco-romana
Quando Marcelo Santos Martins Gomes, vulgo Zulu, garante que só entrou no Big Brother Brasil 4 por causa do dinheiro, e não por qualquer desejo de fama, pode parecer só maneira de dizer. Mas uma conversa com o lutador da greco-romana que defende o Brasil no Pan de Guadalajara deixa claro que, hoje, seu interesse é só no esporte e passa longe de qualquer intenção de ser visto como celebridade.

Leia também: Lutadores do Pan preferem seguir no esporte olímpico, mas admiram MMA

“As pessoas aqui não me conhecem pela televisão, mas pela luta. Para mim, celebridades são atletas como o Cesar Cielo (natação), ou o Diogo Silva (taekwondo). Aqui no Pan não tem espaço para isso”, assegura o lutador em conversa com o iG. Isso não significa, porém, que Zulu mostre desprezo pela participação no reality show que o tornou figura conhecida no país. “Acho legal também escutar essas perguntas curiosas. Não tenho nada contra. É até divertido”, diz ele, quando questionado sobre a alcunha de ex-BBB..

O representante brasileiro na categoria até 84 kg da luta greco-romana acredita que todos os brasileiros da modalidade têm condições de sair do México com medalha e não se desmotiva pelo fato de a disputa em Guadalajara não valer vaga olímpica. Isso embora já esteja de olho no Pré-Olímpico Pan-Americano de março de 2012, nos Estados Unidos, competição que considera o caminho mais promissor para os brasileiros chegarem a Londres.

“Essa é nossa melhor chance. É, teoricamente, o caminho mais fácil para os brasileiros, porque com três vitórias em três lutas você está praticamente classificado. Nos mundiais fica mais complicado, porque há muitos competidores de alto nível”, avalia ele. “Acredito que o Pan de Guadalajara mostrará que os brasileiros disputarão essas seletivas olímpicas com boas chances.”

Leia tudo sobre: lutamarcelo zulubrasilpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG