Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mania continental, beisebol começa sem Brasil e triunfo canadense

Canadá estreou na competição superando Porto Rico por 5 a 2, mas a expectativa é que Cuba fique com o ouro

iG São Paulo |

O beisebol é daqueles esportes que é tradicional e ao mesmo tempo não tem grande apelo no Brasil. Mas esta máxima está longe de ser verdadeira para uma série de outras nações do continente. Sem contar com a presença da seleção verde-amarela, o beisebol começou a ser disputado nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos como uma espécie de mania dos países da América Central.

Veja também: Conheça as seleções que disputam o beisebol no Pan

A disputa da modalidade em Guadalajara começou nesta tarde com um duelo bastante acirrado entre Canadá e Porto Rico. Apesar do triunfo canadense por 5 a 2, a equipe do Norte só assegurou a folga no placar no sétimo inning, quando anotou dois pontos.

Mas apesar da derrota dos porto-riquenhos, a expectativa é que os outros países da América Central se destaquem, como México e República Dominicana. Isso porque o esporte é bastante difundido por estes países e seus vizinhos, onde é praticado por crianças e adultos.

Porém, nenhuma potência da América Central é tão forte quanto Cuba, franco favoritos ao ouro. Quando se fala em Jogos Pan-Americanos, a equipe da terra de Fidel Castro venceu nada menos do que dez das 12 disputas do beisebol no campeonato.

Apesar de ser a maior potência mundial na modalidade, os Estados Unidos não participam do torneio em Guadalajara com sua equipe de profissionais e sim com atletas formados de uma liga paralela.

O Brasil, por sua vez, não participará da competição, ao contrário do que aconteceu no Rio-2007. A seleção verde-amarela até conseguiria sua classificação para o Pan de maneira tranquila.

Entretanto, a saída da modalidade da grade olímpica cortou os incentivos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e impediu que a equipe comprasse as passagens para as eliminatórias em Porto Rico.

Leia tudo sobre: Pan 2011beisebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG