Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mais três ciclistas viajam nesta segunda para o México

Equipe de Mountain Bike embarca para etapa de aclimatação junto ao grupo que já está em Guadalajara

Marcel Frota, especial para o iG, em São Paulo |

Mais três integrantes da equipe de ciclismo embarcam na noite desta segunda-feira, 10 de outubro, para o México. Edivando Souza Cruz, Rubens Donizette e Erika Fernanda Gramiscelli, atletas do Mountain Bike, se juntarão ao grupo que já está no país para atividades de aclimatação, antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos. No último sábado, 12 atletas das equipes de Estrada e Pista haviam viajado para Guadalajara, cidade em que os jogos serão realizados, de 14 a 30 de outubro.

O Brasil terá representantes em quatro modalidades do ciclismo no Pan. O país competirá no Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. No dia 15 de outubro começa a disputa da Mountain Bike. De 17 a 20 do mesmo mês serão realizadas as competições de Pista. Dia 21 de outubro, BMX e em 22 de outubro Estrada. Segundo Hernandes Quadri Junior, técnico da seleção brasileira de Estrada, o objetivo da chegada com antecedência do primeiro grupo é reconhecer os locais de competição e procurar se adaptar à altitude de Guadalajara, que fica 1.500 metros acima do nível do mar. O último grupo de atletas chega a Guadalajara no sábado, dia 15 de outubro.

A delegação do ciclismo, que é composta por 19 atletas, sofreu uma baixa. Gideoni Monteiro não participará do torneio continental. Ele entrou em acordo com a comissão técnica com relação ao seu desligamento, já que esteve disputando três torneios nos últimos dois meses, entre eles o mundial da Dinamarca, e não se sentia apto a competir em sua máxima performance. “Foi uma decisão tomada em conjunto. O próprio atleta revelou sinais de cansaço pelo alto número de competições que participou nessa temporada e a comissão preferiu poupá-lo por não estar nas melhores condições técnicas”, explicou Emerson Francisco da Silva, técnico da seleção de pista. No lugar de Monteiro, foi confirmado o ciclista Luiz Carlos Amorin.

Leia tudo sobre: ciclismoPan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG