Tamanho do texto

Equipe de Mountain Bike embarca para etapa de aclimatação junto ao grupo que já está em Guadalajara

Mais três integrantes da equipe de ciclismo embarcam na noite desta segunda-feira, 10 de outubro, para o México. Edivando Souza Cruz, Rubens Donizette e Erika Fernanda Gramiscelli, atletas do Mountain Bike, se juntarão ao grupo que já está no país para atividades de aclimatação, antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos . No último sábado, 12 atletas das equipes de Estrada e Pista haviam viajado para Guadalajara, cidade em que os jogos serão realizados, de 14 a 30 de outubro.

O Brasil terá representantes em quatro modalidades do ciclismo no Pan. O país competirá no Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. No dia 15 de outubro começa a disputa da Mountain Bike. De 17 a 20 do mesmo mês serão realizadas as competições de Pista. Dia 21 de outubro, BMX e em 22 de outubro Estrada. Segundo Hernandes Quadri Junior, técnico da seleção brasileira de Estrada, o objetivo da chegada com antecedência do primeiro grupo é reconhecer os locais de competição e procurar se adaptar à altitude de Guadalajara, que fica 1.500 metros acima do nível do mar. O último grupo de atletas chega a Guadalajara no sábado, dia 15 de outubro.

A delegação do ciclismo, que é composta por 19 atletas, sofreu uma baixa. Gideoni Monteiro não participará do torneio continental. Ele entrou em acordo com a comissão técnica com relação ao seu desligamento, já que esteve disputando três torneios nos últimos dois meses, entre eles o mundial da Dinamarca, e não se sentia apto a competir em sua máxima performance. “Foi uma decisão tomada em conjunto. O próprio atleta revelou sinais de cansaço pelo alto número de competições que participou nessa temporada e a comissão preferiu poupá-lo por não estar nas melhores condições técnicas”, explicou Emerson Francisco da Silva, técnico da seleção de pista. No lugar de Monteiro, foi confirmado o ciclista Luiz Carlos Amorin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.