Tamanho do texto

Acompanhando preparação final da atleta, marido e filha da remadora já estão no México

Durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos , que começarão no próximo dia 14, os atletas passarão por um longo período longe de casa. Porém, a remadora Fabiana Beltrame encontrou uma forma de não sentir saudades da família e poder ficar 100% focada na briga por medalhas.

Acompanhe ta mbém o blog: Espírito Olímpico

“Eu estou mais tranquila ainda, porque tenho minha filha e meu marido aqui comigo”, revelou a atual campeã de remo no estilo skiff leve , para mulheres até 69 kg, que repetiu a “tática” vencedora no campeonato mundial deste ano, em Bled, na Eslovênia. Na Europa, Fabiana também levou a filha, Alice, para acompanhar a disputa do torneio.

No México, apesar do atraso de algumas obras , a remadora não encontra motivos para atrapalhar seu período de aclimatização ao país. “Tem sido muito tranquilo, tudo tem transcorrido bem, principalmente porque quando chegamos aqui, nossos barcos já estavam nos esperando, e esse é sempre um motivo de preocupação”, afirmou a atleta de 29 anos.

Com a pequena Alice no colo, Fabiana Beltrame exibe a sua medalha de ouro, a primeira conquistada pelo Brasil em Mundiais
Reuters
Com a pequena Alice no colo, Fabiana Beltrame exibe a sua medalha de ouro, a primeira conquistada pelo Brasil em Mundiais

Após ser a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Remo, em Hamburgo, na Alemanha , Fabiana terá mais um grande desafio em Ciudad Guzmán (local das provas da modalidade). Nunca uma remadora do país faturou uma medalha em Jogos Pan-Americanos.

“Gostaria muito de conquistar essa medalha, e é pra isso que tenho treinado duro durante tanto tempo. Nós mulheres não conseguimos nada, e acho que agora chegou a nossa vez, não só comigo, mas acredito que as outras guarnições femininas têm grandes chances de quebrar esse jejum”, analisou Fabiana, que competirá no single skiff leve.

No Pan, de Guadalajara, as provas do remo acontecerão entre os dias 15 e 19 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.