Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Magnano diz que presença de jovens é importante para time do Pan

Convocados pelo treinador se apresentam em São Paulo nesta terça. Todos os 12 atletas chamados atuam na liga nacional de basquete

iG São Paulo |

MiGCompFotoLinks_C:undefinedA seleção masculina de basquete se apresenta nesta terça-feira em São Paulo para dar início aos treinamentos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos . Formada apenas por atletas que atuam no país, a equipe buscará em Guadalajara a quarta medalha de ouro consecutiva na competição.

Confira como está o quadro de medallhas do Pan

Mesmo depois de garantir a classificação em Mar del Plata aos Jogos Olímpicos de 2012 , o treinador Rubén Magnano espera ver a seleção bastante motivada para a disputa do Pan, sobretudo por contar com atletas como Bruno Irigoyen, Cristiano Felício e Davi Rosseto, que disputaram o Mundial Sub 19 deste ano na Letônia e agora atuarão pela primeira vez na equipe nacional.

Leia também: Novidades do basquete brasileiro disputam o Pan de olho em 2016

“Estamos indo para Guadalajara com o mesmo espírito que fomos para Mar del Plata”, disse Magnano. “Teremos neste grupo a presença de jogadores mais novos, o que é algo muito positivo e importante para ao futuro da seleção brasileira”.

Apenas quatro jogadores que fizeram parte da conquista da vaga olímpica em Mar del Plata estarão em Guadalajara: o armador Nezinho dos Santos, os ala-armadores Marcelinho Machado e Vitor Benite, e o ala-pivô Guilherme Giovannoni.

Veja o calendário do Pan

A estreia do Brasil no Pan será no dia 26, diante do Uruguai. Na sequência da primeira fase, a seleção medirá forças com Estados Unidos e República Dominicana.

Leia tudo sobre: pan 2011basquetebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG