Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Lesionada, Jade Barbosa é cortada dos Jogos Pan-Americanos

Ginasta torceu o tornozelo esquerdo no Mundial, e deu lugar à novata Gabriela Soares, sua colega de treino no Flamengo

Gazeta |

A brasileira Jade Barbosa foi cortada neste domingo dos Jogos Pan-Americanos do México. Ela torceu o tornozelo esquerdo na final do salto no Mundial de ginástica, em Tóquio, no Japão, no último sábado, e não se recuperará a tempo. Para seu lugar foi convocada Gabriela Soares, que treina com Jade no Flamengo, no Rio.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Jade se machucou ao aterrissar desequilibrada no seu segundo salto na final do Mundial. Acabou ficando em quarto lugar. Como a seleção brasileira não garantiu vaga na Olimpíada na competição no Japão, a comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) achou melhor garantir a ginasta para o evento-teste em janeiro, em Londres, quando o Brasil terá a última chance de se classificar para as Olimpíadas de 2012.

Veja como está o quadro de medalhas

A ausência de Jade vai complicar a vida do Brasil no Pan. Quatro anos atrás, nos Jogos do Rio, a ginasta foi medalha de ouro no salto, prata por equipe, bronze no solo e quarta colocada no individual geral. Sem dúvida, foi a melhor atleta da equipe.

Veja também: Felipe França puxa fila de mais cinco finalistas da natação

A seleção de ginástica chega em Guadalajara nesta segunda-feira e terá uma semana para se adaptar à altitude da cidade mexicana (1.500m). As disputas da ginástica artística começam no dia 24. A equipe brasileira será formada pelas veteranas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito e pelas novatas Bruna Leal, Adrian Gomes, Priscila Cobello e Gabriela Soares.


 

 

Leia tudo sobre: jade barbosabrasilpan 2011ginástica artística

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG