Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Leonas e americanas fazem final do hóquei na grama

Argentinas não tiveram problemas para golear o Chile, já time dos Estados Unidos precisou de mais trabalho para superar o Canadá

iG São Paulo |

AP
Argentinas comemoram vitória na semifinal do hóquei na grama
O tempo das goleadas parece não ter fim para as Leonas no torneio de hóquei na grama dos Jogos Pan-Americanos. O time argentino voltou a vencer sem grandes problemas, 4 a 0 sobre o Chile, e garantiu sua vaga na final. As adversárias das sul-americanas na decisão serão os Estados Unidos. As americanas venceram o Canadá por 4 a 2, num jogo mais equilibrado do que o verificado na outra eliminatória.

Veja também: Canadá e Argentina aplicam goleadas no hóquei masculino

As americanas saíram atrás no marcador. Brienne Stairs abriu o placar para as canadenses aos sete minutos. A reação veio dois minutos depois, as americanas empataram e antes da virada do primeiro para o segundo tempo, já estavam na frente. Na segunda etapa, os Estados Unidos foram rápidos em ampliar da mesma forma que as canadenses em diminuir: Stephanie Claire Laubach fez aos oito minutos para as americanas e Brienne descontou para o Canadá dois minutos depois. Após 13 minutos, Michelle Kasold ampliou e deu números finais ao jogo.

Confira o quadro completo de medalhas do Pan

Mais cedo, as Argentinas já haviam assegurado a vaga na final com um cronograma bem menos trabalhoso contra o Chile. Foi 2 a 0 no primeiro tempo e placar idêntico no segundo tempo que mandou as chilenas direto para a disputa pelo bronze. Argentina e Estados Unidos definem o ouro do hóquei na grama feminino nesta sexta-feira em Guadalajara.


 

Leia tudo sobre: pan 2011hóquei na grama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG