Tamanho do texto

Seleção feminina não teve dificuldade para detonar o time de Trindade e Tobago por 11 a 0

AP
Jogadora argentina briga pela bola durante disputa contra equipe de Trindade e Tobago
Elas são as atuais campeãs mundiais e ganharam todas as medalhas de ouro que disputaram em Jogos Pan-Americanos . A seleção argentina de hóquei na grama , conhecida como Las Leonas , começou com disposição máxima em Guadalajara. Azar do time de Trindade e Tobago, que acabou goleado logo na estréia pelo placar de 11 a 0. O jogo foi pela abertura do torneio e válido pelo grupo A, que reúne ainda Canadá e Barbados.

Veja ainda: Thiago Pereira se classifica para a final dos 200 m medley

A camisa 10, Agustina Soledad Garcia, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. A porteira estava aberta e as Leonas não tiveram pena das adversárias. Carla Rebecchi, aos 6 minutos, Rosario Luchetti, aos 15, Maria Noel Barrionuevo, aos 21, Agustina Soledad Garcia, um minuto depois, aos 22, e Delfina Merino, aos 29, definiram o 6 a 0, somente no primeiro tempo.

Confira como está o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Se parecia mais do que suficiente, havia ainda o segundo tempo para que as argentinas pudessem desfilar sua superioridade sobre as rivais. E elas não perderam nem um dos mais 35 minutos restantes. Fizeram mais cinco gols na segunda etapa. Com destaque para Maria Noel Barrionuevo que marcou mais três e terminou o jogo com quatro tentos. Carla Rebecchi e Delfina Merino assinalaram os outros dois gols argentinos.

O próximo jogo das Leonas será contra o Canadá, na sexta-feira, dia 21 de outubro. A equipe canadense também mostrou sua força no Grupo A, venceu por 10 a 0 o time de Barbados.

Grupo B

Nos jogos do grupo B do Pan-Americano, Estados Unidos venceu o México por 5 a 0 e Chile bateu a seleção cubana pelo placar de 6 a 0.

Veja também: resultados das competições do Pan a cada dia