Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Júlio Almeida conquista a medalha de bronze na pistola de ar 10 m

Atirador sobe ao pódio no Pan pela quarta vez. Norte-americano vence o ouro no masculino e canadense ganha no feminino

iG São Paulo |

Júlio Almeida conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . O atirador, que havia registrado a quinta melhor marca nas eliminatórias , somou 675,2 pontos na decisão e ficou com a terceira posição na prova de pistola de ar 10 metros.

Confira o quadro de medalhas do Pan

Quem conquistou o ouro foi o norte-americano Daryl Szarenski, que fez 681,7 pontos. Roger Daniel, de Trinidad e Tobago, ficou com a prata ao registrar 676,1 pontos.

Esta é a quarta medalha do atirador no Pan . Na edição de Mar del Plata, em 1995, ele conquistou duas pratas, na fossa olímpica individual e por equipes. E no Rio de Janeiro, em 2007, ganhou novamente a prata, na prova de pistola de ar 10 metros.

Nenhum outro brasileiro conseguiu classificação à final da pistola de ar 10 metros. Felipe Wu , que competiu ao lado de Júlio na eliminatória, ficou em décimo lugar e não avançou. Na disputa feminina, Thaís Moura e Rachel Silveira ficaram respectivamente em 14º e em 16º e também caíram na primeira fase.

Na próxima terça-feira, Júlio competirá na prova de pistola livre, que também contará com a participação de Szarenski. Por conta do ouro conquistado neste domingo, o norte-americano já está classificado para as Olimpíadas de Londres, em 2012 . Se ele vencer novamente, a vaga nos Jogos londrinos fica com o segundo colocado.

Canadense leva o ouro no feminino

Na disputa da pistola de ar 10 metros entre as mulheres, quem levou a melhor foi a canadense Dorothy Ludwig. Completaram o pódio a venezuelana Maribel Pineda e a norte-americana Sandra Uptagrafft.

Leia tudo sobre: pan 2011tiro esportivojúlio almeidabrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG