Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Julião Neto perde na semi e ganha bronze no boxe para o Brasil

Pugilista brasileiro estreou bem no Pan-Americano, mas não conseguiu o mesmo feito na semifinal e perdeu chance de ir à final

iG São Paulo |

O boxeador brasileiro Julião Henrique Neto , lutou, nesta quarta-feira, contra o domicano Arias Dagoberto Aguero e perdeu a chance de ir para a final da categoria até 52 kg nos Jogos Pan-Americanos , mas ficou com o bronze na modalidade para o Brasil. A final será realizada neste sábado e Arias vai enfrentar o cubano Robeisy Eloy Ramirez.

Leia também: Robson Conceição domina adversário e vai à final do boxe

Em sua estréia no Pan, Julião não deu chances ao seu oponente, o salvadorenho John Corona, e se garantiu na semifinal fazendo 20 pontos a mais na luta. O dominicano Arias também conseguiu um bom resultado para ir à semi, fez 20 a 13 no guatelmateco Eddie Valenzuela.

Confira o calendário do Pan-Americano

Contra o brasileiro, Arias começou tomando iniciativa e indo para cima, assim como fez nas quartas de final. Julião se defendeu bem e escolheu o melhor momento para revidar os golpes. Mas os ataques de Arias entravam mais do que os do brasileiro.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Julião teve um bom momento no segundo rounde, mas foi o dominicano quem predominou e conseguiu abrir uma vantagem de 14 a 6. No último rounde, Arias só precisou administrar o placar e, com 21 a 11, garantir a vaga na final.
 

Leia tudo sobre: boxepan 2011Julião Henrique Neto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG