Felipe Simioni terminou o slalom masculino na mesma posição e também não trouxe medalha para o Brasil no Pan-Americano

Em sua estreia em Pan-Americanos , a brasileira Juliana Negrão se despede do México sem medalhas. Neste domingo, ela terminou a final do slalom feminino na 6º posição, com 25 pontos conquistados. Negrão também não se deu bem na prova de truques, a brasileira ficou em 9º nas eliminatórias e não participou da final. O ouro foi para a norte-americana Regina Jaquess, a prata e o bronze ficaram com as canadenses, Whitney Mcclintock e Karen Stevens, respectivamente. Por coincidência, o pódio da prova de slalom para mulheres se repetiu na categoria saltos.

Leia mais: Marreco fatura o bronze no wakeboard

Juliana melhorou uma colocação entre eliminatórias e final e disse que sentiu a pressão nas águas de Boca Laguna. "A gente nunca está satisfeito e sempre quer um resultado melhor, mas acho que fui bem. Senti um pouco de pressão, porque representar o Brasil é uma grande responsabilidade, mas fiz tudo o que pude", analisou.

Aos 21 anos, Juliana Negrão disputou o seu primeiro Pan. "Estar aqui já é uma vitória pessoal e disputar a final, uma conquista ainda maior. As melhores do mundo estavam competindo e dividir a raia com elas já é uma experiência incrível, aprendi muito", afirmou.

Veja o quado de medalhas atualizado do Pan 2011

Felipe Simioni foi outro atleta do Brasil que não subiu no pódio no Pan. A bota do esquiador se quebrou durante a passada final e o atrapalhou. Simioni ficou na 6º posição na final do slalom masculino do esqui aquático. Jonathan Travers, dos EUA, conquistou o ouro. O  canadense Jason Mcclintock ficou com a prata e Carlos Lamadrid, do México, foi bronze. Fernando , irmão de Felipe, foi o 11º nas eliminatórias e não se classificou para a final deste domingo.

"O problema com o equipamento acabou me prejudicando bastante, mas acho que ser o sexto das Américas é um resultado excepcional. Na Europa não existem rivais à altura dos atletas que estão aqui, esses caras são de fato os melhores do mundo", analisou o Felipe Simioni. "Conquistar um resultado desses aos 22 anos é uma realização muito grande e uma motivação para continuar me dedicando", completou.

Confira o calendário do Pan

Na prova de truques feminino, a canadense Whitney Mcclintock ficou com o ouro. Maria Linares, da Colômbia e Regina Jaquess dos EUA, faturaram a prata e o bronze, respectivamente. Na disputa masculina, o pódio foi formado pelo argentino Andres Julio, seguido por Jason Mcclintock, do Canadá e pelo chileno Felipe Miranda.

Para finalizar o esqui aquático no Pan, o norte-americano August Krueger foi ouro na prova de saltos masculina, os chilenos Rodrigo e Felipe Miranda ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Acesse o blog do Rogério Romero

Com os resultados do Pan de Guadalajara , Marcelo Giardi segue como único medalhista do esqui aquático do país em Pan-Americanos . Marreco foi ouro no Rio-07 e bronze em Guadalajara , no wakeboard.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.