A dupla, favorita ao bi nos Jogos do México, venceu com facilidade a parceria de Trinidad e Tobago
Leia também: Jaqueline, do vôlei de quadra, tem alta do hospital
Juliana a Larissa não deram chance às rivais no primeiro set, fechando a parcial com bastante facilidade. No segundo set, as brasileiras relaxaram e, menos concentradas, deixaram as adversárias de Trinidad e Tobago pontuarem mais. Porém, com um ace de Juliana, o Brasil selou a vitória.
Veja o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos
As brasileiras reconheceram a superioridade após a vitória, mas para Juliana, é preciso se concenhtrar mais. "Tivemos muitos erros por falta de concentração e temos que analisar isso. Tenho que certeza que amanhã estaremos melhores. Vamos trabalhar passo a passo para chegarmos primeiro às quartas, depois as semifinais para pensarmos na final, que é a nossa meta", afirmou Juliana.
Larissa defende que o Brasil deve fazer o seu jogo, sem se preocupar com quem está do outro lado da rede. "A gente está preparado. Independentemente da qualidade técnica do adversário, temos que fazer o nosso melhor. Estou feliz com a estreia", disse à TV Record.
Veja o calendário completo do Pan 2011
A dupla nacional volta à quadra no Pan 2011 nesta segunda-feira, contra Vilela e Chila, do Equador, às 17h (horário de Brasília). Para as brasileiras, elas foram uma parceria perigosa.
"Cuba e Equador são duplas tecnicamente muito boas, mas acredito em mim e na Larissa e estaremos em melhor forma para encará-las", comenta Juliana.
Nesta segunda-feira também será a estreia de Alison e Emanuel nos Jogos contra os costarriquenhos Escobar e Monge, às 16h.
Cuba também vence na estreia
Cuba, mais uma dupla apontada como candidata a levar medalhas, também venceu na estreia. A dupla Niriam e Oyanamis Sinal teve dificuldade, mas passou pelas equatorinas, próximas adversárias do Brasil, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/13).