Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Juliana e Larissa passeiam na estreia no Pan 2011

A dupla, favorita ao bi nos Jogos do México, venceu com facilidade a parceria de Trinidad e Tobago

iG São Paulo |

AFP
Juliana vence disputa na rede ne estreia no Pan
A dupla Juliana e Larissa estreou com uma vitória fácil na busca pelo segundo ouro no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos. Nas areias de Puerto Vallarta, as brasileiras, e favoritas no torneio, passaram por Dyette e Phillip por 2 sets a 0., com parciais de 21/05 e 21/16.

Leia também: Jaqueline, do vôlei de quadra, tem alta do hospital

Juliana a Larissa não deram chance às rivais no primeiro set, fechando a parcial com bastante facilidade. No segundo set, as brasileiras relaxaram e, menos concentradas, deixaram as adversárias de Trinidad e Tobago pontuarem mais. Porém, com um ace de Juliana, o Brasil selou a vitória.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

As brasileiras reconheceram a superioridade após a vitória, mas para Juliana, é preciso se concenhtrar mais. "Tivemos muitos erros por falta de concentração e temos que analisar isso. Tenho que certeza que amanhã estaremos melhores. Vamos trabalhar passo a passo para chegarmos primeiro às quartas, depois as semifinais para pensarmos na final, que é a nossa meta", afirmou Juliana.

Larissa defende que o Brasil deve fazer o seu jogo, sem se preocupar com quem está do outro lado da rede. "A gente está preparado. Independentemente da qualidade técnica do adversário, temos que fazer o nosso melhor. Estou feliz com a estreia", disse à TV Record.

Larissa ainda reclamou da areia da arena mexicana. "Acho que a areia está um pouco dura, e estamos um pouco temerosas com isso", falou. Já o tempo quente não assusta às jogadoras. "Sobre o calor, ele é nosso amigo aqui, vem para ajudar e, não, atrapalhar", completou

Veja o calendário completo do Pan 2011

A dupla nacional volta à quadra no Pan 2011 nesta segunda-feira, contra Vilela e Chila, do Equador, às 17h (horário de Brasília). Para as brasileiras, elas foram uma parceria perigosa.

"Cuba e Equador são duplas tecnicamente muito boas, mas acredito em mim e na Larissa e estaremos em melhor forma para encará-las", comenta Juliana.

Nesta segunda-feira também será a estreia de Alison e Emanuel nos Jogos contra os costarriquenhos Escobar e Monge, às 16h.

Cuba também vence na estreia

Cuba, mais uma dupla apontada como candidata a levar medalhas, também venceu na estreia. A dupla Niriam e Oyanamis Sinal teve dificuldade, mas passou pelas equatorinas, próximas adversárias do Brasil, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/13).

Leia tudo sobre: pan 2011vôlei de praiabrasiljulianalarissa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG