No último dia de competições no tatame, Érika Miranda, Sarah Menezes e Felipe Kitadai vencem seus primeiros combates e vão à semi

Soberano no Pan-Americano 2011 , o judô brasileiro deu sequência a sua marcha por pódios neste sábado, último dia de competições no tatame. Felipe Kitadai, Sarah Menezes e Erika Miranda venceram suas primeiras lutas em Guadalajara e avançaram para a semifinal.

Pan de Guadalajara chega ao penúltimo dia. Veja quem ainda vai competir

Felipe Kitadai compete na categoria até 60 kg, a dos ligeiros, e derrotou o venezuelano Javier Guedez por ippon, obtido via imobilização no solo. Integrante da equipe nacional desde 2009, ele conquistou o Campeonato Pan-Americano de judô este ano – não confundir com a disputa do Pan.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

Érika Miranda , na categoria até 52 kg (meio-leve), bateu a canadense Laurie Wiltshire com a combinação de dois wazaris. Érika ganhou a medalha de prata nos Jogos do Rio de Janeiro-2007 e enfrentou um momento complicado na carreira no ano seguinte, quando ficou fora da equipe das Olimpíadas de Pequim-2008.

Leia também: Judô se aproxima de marca histórica

Por fim, a última ir ao tatame foi Sarah Menezes , até 48 kg (ligeiros), que despachou a norte-americana Angela Woosley, com muita facilidade e agressividade, ao aplicar um ippon muito rápido. Neste ano, Sarah saiu do Mundial de Paris com uma medalha de bronze.

Os judocas brasileiros chegaram a este sábado somando dez medalhas no Pan de Guadalajara, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.