Brasileira venceu por 1 a 0 a repescagem e conquistou a primeira medalha do Brasil na luta olímpica

A luta olímpica brasileira conseguiu sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos neste sábado. Joice Silva se recuperou da derrota no início do dia e venceu a venezuelana Marcia Andrades por 1 a 0 na repescagem para conquistar o bronze em Guadalajara.

Confira ainda: Aline Ferreira perde de cubana e fica com a prata na luta livre

O combate começou com a venezuelana adotando uma postura bem ofensiva. Mas a brasileira se defendeu e impediu a maioria das investidas da rival. E a menos de 30 segundos do fim, Joice inverteu uma posição e conseguiu a vantagem

Veja também: Ex-BBB Zulu perde na repescagem e dá adeus ao Pan sem medalha

O segundo assalto começou amplamente favorável à atleta verde-amarela. Com uma queda de “single-leg” (uma perna), Joice anotou um ponto e voltou ao jogo defensivo. A venezuelana foi para o ataque com tudo, mas a brasileira seguiu bastante forte na defesa e ficou com o terceiro lugar.

Joice Silva estreou na competição diante da norte-americana Helen Louise Maroulis , dos Estados Unidos, e acabou derrotada no round de desempate. O duelo ficou marcado por uma confusão da mesa-técnica, que marcou o tempo errado e forçou as lutadoras a se enfrentarem duas vezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.