Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Joanna Maranhão se diz pronta para maratona de provas no Pan

Nadadora, que competirá cinco vezes em Guadalajara, espera aumentar coleção de medalhas e também se garantir em Londres-2012

iG São Paulo |

Das 21 atletas que representarão a natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , nenhuma estará tanto em ação quanto Joanna Maranhão. Ela está inscrita nas provas de 200m e 400m medley, 200m costas, 200m borboleta e 400m livre. São cinco oportunidades para a pernambucana fazer crescer a sua coleção de medalhas na competição – que conta com um bronze conquistado em Santo Domingo-03, quando tinha apenas 16 anos.

“Estou preparada para todas as cinco provas e sei que encontrarei fortes adversárias pela frente, mas sei que só dependo do meu desempenho para alcançar os resultados”, afirmou Joanna, que ainda revelou o objetivo de confirmar presença nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Quero fazer mais do que o índice para garantir a minha vaga”.

Aos 24 anos de idade, Joanna se vê em bom momento na carreira. Ela mostra confiança e apetite para encarar a maratona de provas em Guadalajara.

“Estou mais madura, equilibrada, feliz e motivada para superar os desafios", disse a atleta. "Vou nadar as cinco provas. Se tivesse mais, nadaria numa boa e com prazer. Sei do meu potencial e não preciso provar nada para ninguém”.

As provas de natação em Guadalajara serão disputadas entre os dias 15 e 21 de outubro. Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, a equipe brasileira conquistou 26 medalhas, sendo dez delas douradas – desempenho inferior apenas ao dos EUA, que somaram 21 medalhas de ouro e 41 no total.

Leia tudo sobre: pan 2011nataçãojoanna maranhão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG