Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Joanna Maranhão faz disputa acirrada, mas é superada e leva prata

Brasileira liderou boa parte da prova, mas acabou ultrapassada no último trecho pela americana Julia Elizabeth Smit

iG São Paulo |

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Joana Maranhão durante a final dos 4 x 100 medley, a brasileira ganhou a terceira medalha da natação no Pan
A nadadora brasileira Joanna Maranhão conquistou a medalha de prata dos 400 m medley (que reúne os quatro estilos: borboleta, costas, peito e livre). A americana Julia Elizabeth Smit ficou com o ouro e sua compatriota Allysa Mary Vavra, foi a terceira, assegurando o bronze.

Essa é a terceira medalha da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Antes, o Brasil já havia conquistado a medalha de ouro com Thiago Pereira, nos 400 m Medley masculino, e a de prata com Daynara de Paula, nos 100 m borboleta.

Confira o quadro de medalhas atualizado dos Jogos Pan-Americanos

Nos primeiros 100 m, na virada do nado borboleta, Joanna abriu larga diferença em relação às rivais e teve conforto para iniciar o trecho seguinte, no nado de costas. Foi a partir daí que Julia Elizabeth e Allysa Mary passaram a diminuir a diferença em relação à brasileira e forçar o ritmo. Joanna ainda abriu o nado peito na frente, mas com vantagem muito menor em relação às americanas, que assumiram a ponta e abriram o estilo livre com relativa vantagem.

Acompanhe o calendário completo do Pan no iG

A brasileira ainda conseguiu se recuperar nos últimos 50m e garantir a prata. Coincidentemente, Joanna havia se classificado para a final dos 400 m Medley com o terceiro melhor tempo, com 4min54s51, atrás justamente das americanas Julia Elizabeth Smit (4min51s78) e Allysa Mary Vavra (4min53s76).

Leia tudo sobre: Pan 2011natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG