Tamanho do texto

Adrian começou bem a disputa pelo terceiro lugar, mas cansou e acabou superado no fim do duelo

O Brasil encerrou sua participação na luta olímpica dos Jogos Pan-Americanos sem medalha na classe masculina. Adrian Jaoude teve uma boa atuação, mas foi superado pelo canadense Jeffrey Adamson na repescagem e acabou sem a medalha de bronze na categoria até 84 kg do estilo livre.

Veja também: Entre a estética e os músculos, Aline Ferreira leva prata inédita

O duelo começou com ambos os atletas adotando uma postura ofensiva e ao mesmo tempo defendendo muito bem os ataques. No fim, o brasileiro conseguiu levar o rival para fora da área e marcou um ponto.

Luta olímpica acabou, mas o judô está por vir. Veja o calendário do Pan

Apesar disso, o canadense voltou mais agressivo e empatou o confronto no round seguinte levando o combate para o assalto decisivo. Visivelmente cansado, Jaoude não segurou as investidas de Adamson e acabou derrotado.

Adrian estreou nos Jogos com uma boa vitória sobre Roberto Espinosa , do Panamá, por 5 a 0. Já na semifinal ele foi superado por Humberto Arencibia por 3 a 0 e não avançou à decisão.

Com o resultado de Adrian Jaoude , o Brasil encerrou a disputa da luta olímpica em Guadalajara com duas medalhas, uma prata e um bronze. As conquistas vieram com Aline Ferreira e Joice Silva , respectivamente, no último sábado.

Outro brasileiro que participou da disputa neste domingo foi o irmão de Adrian, Antoine Jaoude . Vice-campeão dos Jogos no Rio-2007, ele perdeu logo na estreia para dominicano Carlos Félix Garcia por 3 a 0 . Com seu algoz não avançou à final da categoria até 120 kg, o brasileiro acabou eliminado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.