Tamanho do texto

Nadador disputará quatro provas em Guadalajara e encara competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

O nadador Cesar Cielo não perdeu tempo. Na Vila Pan-Americana desde a quarta-feira, ele já começou a treinar nesta quinta. Isso porque, para o campeão olímpico, a competição de Guadalajara é o primeiro passo para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

"Pessoalmente, 2007 foi muito importante", declarou Cielo. "Espero que para os calouros seja tão bom quanto foi para mim e que seja mais uma experiência marcante para que eu chegue a Londres com uma bagagem ainda maior. O Pan é o primeiro passo olímpico".

Leia também: Cesar Cielo revela preocupação com altitude no Pan de Guadalajara

Cielo vai nadar os 50 e 100 m livre, além dos revezamentos 4 x 100 livre e medley. A competição começa dia 15. "Para nós da natação, que estamos muito acostumados com esporte individual, um evento como esse é um momento mais coletivo. É hora de pensar no grupo, no Brasil, e sair daqui pensando apenas nos Jogos Olímpicos ", afirmou.

Ao lado do grupo, Cielo está hospedado na Vila Pan-Americana. Ele sentia falta deste relacionamento com os outros atletas. "É muito legal ficar na Vila. Dá saudade do Pan , demora tanto para acontecer novamente. A Vila tem muitos atletas talentosos e é bom estar aqui. Agora é botar tudo em prova dentro da piscina", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.