Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Hoyama sobe 26 posições no ranking mundial de tênis de mesa

Outros três atletas brasileiros ganharam postos em relação ao levantamento anterior, Gustavo Tsuboi é o mais bem colocado

Marcel Frota, especial para o iG, de São Paulo |

Às vésperas de tentar sua décima medalha em Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama, principal nome do Brasil no tênis de mesa, teve uma agradável surpresa, subiu 26 posições no ranking mundial da categoria. O mesatenista passou da 195ª colocação para a 169ª posição.

O novo ranking foi divulgado no início desta semana pela Federação Internacional de tênis de mesa. Este ano, o Brasil tentará o bicampeonato Pan-Americano no torneio de equipes, foi ouro na disputa dos jogos de 2007. A edição deste ano será realizada de 14 a 30 de outubro na cidade de Guadalajara, no México.

Hoyama não foi o único que melhorou de posição no ranking mundial de tênis de mesa. Gustavo Tsuboi, brasileiro mais bem colocado no levantamento, ganhou quatro posições e saiu do 121º lugar para a 117ª colocação. Cazuo Matsumoto foi outro que melhorou seu posto no ranking, ele ultrapassou nove rivais e hoje é o 171º mesatenista do mundo. Mas nem todos os principais nomes nacionais da categoria evoluíram em relação à última lista. Thiago Monteiro caiu quatro postos, do 138º para 142º lugar.

Além de nomes consagrados, o tênis de mesa do Brasil também tem suas promessas. E uma delas figura entre os dez melhores no ranking sub-15. Hugo Calderano é o nono colocado. Ele já chegou a estar na sexta colocação em divulgações anteriores, mas vem perdendo postos para atletas da China e do Japão. O ranking mundial de tênis de mesa é publicado mensalmente pela Federação Internacional do esporte.

Leia tudo sobre: Pan 2011tênis de mesaHugo Hoyama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG