Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Hoyama e Thiago Pereira fazem duelo à parte por medalhas

Mesatenista e nadador prosseguem na disputa para saber quem será o maior medalhista do Brasil em Pan-Americanos

iG São Paulo |

A força do esporte brasileiro, quando se fala em Jogos Pan-Americanos, é tamanha que permite até criar uma espécie de “briga particular”, no bom sentido, para tentar descobrir quem será o maior ganhador de medalhas de ouro na história da competição. E mais um capítulo nesta disputa à parte entre o nadador Thiago Pereira e o mesatenista Hugo Hoyama acontecerá nesta segunda-feira, em Guadalajara.

Veja também: Hoyama está na final por equipes e pode faturar seu décimo ouro

Hoyama, atual recordista com nove ouros, tenta ampliar sua coleção, o que acontecerá se o Brasil levar o ouro na final por equipe do tênis de mesa, diante da Argentina. Mas Pereira – que em Guadalajara já ganhou dois ouros, nos 400 m medley e no revezamento 4 x 100 m livre, onde nadou a eliminatória, somando assim oito medalhas douradas em Pans – entrará na água nesta segunda, para disputar os 100 m costa. A briga promete continuar intensa.

Vipcomm
Hugo Hoyama está na final do torneio de equipes do Pan de Guadalajara e pode faturas sua décima medalha de ouro

A natação, por sinal, ainda poderá ter mais medalhas neste terceiro dia de competições. Após fracassar no Mundial de Xangai, Kaio Marcio de Almeida tentará descontrar a frustração conquistando o ouro nos 200 m borboleta, prova na qual foi campeão pan-americano no Rio-07. E existe a expectativa de uma surpresa, com Leonardo de Deus na mesma prova.

Confira o quadro de medalhas atualizado dos Jogos Pan-Americanos 2011

Quem também pode ajudar o Brasil a ampliar sua coleção de medalhas no Pan 2011 é Angélica Kvieczynski, que já ganhou um bronze no individual feminino da ginástica rítmica. Nesta segunda, ela disputará as finais das provas de arco e bola.

Vale registrar também que a segunda-feira marcará a abertura da disputa do torneio de vela dos Jogos Pan-Americanos. Mesmo sem os nomes mais badalados, como por exemplo Robert Schedit e Bruno Prada, a vela brasileira tem tradição na competição, onde já conquistou 63 medalhas, 27 delas de ouro.

Leia tudo sobre: hugo hoyamathiago pereiranataçãotênis de mesapan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG