Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Herói do Rio-2007, Thiago Pereira fatura primeiro ouro do Brasil

Nadador carioca venceu os 400 m medley e conquistou o primeiro lugar sem dificuldades no México

iG São Paulo |

Satiro Sodré/AGIF
Thiago Pereira com a primeira medalha de ouro brasileira
O nadador Thiago Pereira mostrou neste sábado por que é um dos maiores nomes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O atleta fluminense começou a disputa do torneio em Guadalajara vencendo os 400 m medley de maneira tranquila para faturar a primeira medalha de ouro do país na competição.
 
  Veja também: Joanna Maranhão fica com a prata nos 400 m medley

Thiago Pereira assumiu a ponta da prova desde a largada, quando abriu um corpo de diferença para o segundo colocado nos primeiros 100 m. Depois disso, ele manteve um bom ritmo e não foi ameaçado por seus rivais.

Confira o quadro de medalhas atualizado dos Jogos Pan-Americanos

“Comecei com o pé direito. Ainda deu para maneirar um pouco no fim. Normalmente saio mais cansado dos 400 m medley, mas deu para segurar nos últimos 100 m para guardar para as outras provas”, celebrou o nadador em entrevista à TV Record, lembrando das outras disputas que tem pela frente em Guadalajara.

Confira ainda: Após susto no começo do dia, Daynara fatura medalha de prata

Pereira completou a prova com o tempo de 4min16s68. O norte-americano Conor Dwyer ficou com a medalha de prata (4min18s22) seguido pelo compatriota John Margalis (4min24s88). O também brasileiro Diogo Yabe ainda fechou a disputa com o sétimo lugar (4min35s66).

Com o resultado, Thiago Pereira manteve o embalo na busca pelo recorde de Hugo Hoyama em Jogos Pan-Americanos. Ao todo, o mesatenista conta com nove medalhas de ouro contra sete do nadador.

Thiago Pereira ainda nadará em mais sete provas no Pan de Guadalajara com expectativa de subir ao pódio em todas. Ele já possui o recorde de mais medalhas de ouro em uma só edição do torneio – as seis do Rio de Janeiro, quatro anos atrás.

Leia tudo sobre: Pan 2011NataçãoThiago PereiraBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG