Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Handebol masculino goleia de novo e avança à semifinal do Pan

Time verde-amarelo já havia aplicado 46 a 17 no Canadá em seu primeiro jogo na competição

iG São Paulo |

A seleção brasileira masculina de handebol aplicou outra goleada nos Jogos Pan-Americanos, e, de quebra, garantiu a vaga antecipada na semifinal. Desta vez, a vítima foi a Venezuela, derrotada por 37 a 15, na noite de terça-feira. O campeão do Pan garante vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. 

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Gil Pires parte para o ataque na vitória do Brasil no handebol

Na estreia, os brasileiros fizeram nada menos que 46 a 17 no Canadá. Agora, a seleção volta a jogar às 16h da quinta-feira, contra o Chile, para encerrar a participação na primeira fase da competição.

Os venezuelanos conseguiram sair na frente e configuraram um bom sistema defensivo, que foi sendo quebrado aos poucos e, ao final da primeira etapa, já estava 19 a 8 para os brasileiros. No segundo tempo, a Venezuela voltou mais desleixada na defesa, o que facilitou os gols do Brasil.

Apesar da vitória, o armador Jaqson não saiu totalmente satisfeito da quadra. "O jogo foi atípico. Entramos um pouco relaxados, mas depois colocamos o nosso ritmo. Poderíamos ter levado menos gols e feito mais", comentou.

Veja o calendário completo do Pan 2011

O técnico da seleção brasileira, o espanhol Javier Garcia Cuesta,  fez um alerta e disse que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos nas próximas partidas. "No geral, jogamos bem. Tivemos falhas de organização no contra-ataque e erros de passe. Pecamos nisso e vamos trabalhar para melhorar."

Leia tudo sobre: Pan 2011Brasilhandebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG