Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Handebol masculino garante primeiro lugar em seu grupo no Pan

Na semi o Brasil pega a República Dominicana, no sábado. No mesmo dia o Chile enfrentará a Argentina

iG São Paulo |

A seleção brasileira masculina de handebol se classificou na primeira colocação do Grupo A, após fazer seu jogo mais difcícil na primeira fase do Pan-Americano . O adversário foi o Chile, nesta quinta-feira, que fez um início de jogo muito bom e colocou dificuldade para que os gols brasileiros saíssem, mas aos poucos os ataques do Brasil foram entrando e o placar terminou em 36 a 22.

Leia também: Handebol masculino relaxa com jogo de baralho

Não era só a liderança do grupo que estava em jogo, mas também quem enfrentaria a poderosa Argentina na semifinal, que já tinha garantido seu primeiro lugar no Grupo B. Com a colocação garantida, o Brasil enfrenta a República Dominicana, que garantiu a segunda colocação no grupo dos argentinos. O jogo será sábado.

Leia também: Seleção feminina termina primeira fase invicta

Os chilenos entraram bem no jogo, que ficou equilibrado em todo o o primeiro tempo. O placar seguia igualado até os 15 minutos. A cada gol que uma seleção marcava, a outra atacava e conseguia empatar. Ainda na metade da etapa inicial estava 6 a 6. A partir desse momento as defesas do goleiro brasileiro Maik começaram a surgir efeito junto ao ataque verde e amarelo, aos 20 minutos de jogo o Brasil estava com quatro pontos de vantagem, 11 a 7.

Leia também: Meninas do handebol fazem superprodução antes das partidas no Pan

Como prova de que o primeiro tempo foi equilibrado, no intervalo entre o tempos o Brasil havia arremessado a gol 28 vezes e o Chile 27, mas o placar era de 15 a 9. O ritmo chileno diminuiu no segundo tempo, tanto que o jogo acabou com uma diferença de 14 gols a favor da seleção brasileira.

Este foi o jogo em que o Brasil conseguiu a menor diferença de gols. Nos outros jogos, contra o Canadá , na estreia, e contra a Venezuela , a seleção brasileira conseguiu fazer 46 a 17 e 37 a 15, respectivamente.

Leia tudo sobre: handebolpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG