Tamanho do texto

Os jogadores enfrentaram uma maratona de quase um mês de treinos e disputaram seis amistosos em preparaçao para a competição

A seleção masculina de handebol , que disputará o Pan-Americano de Guadalajara , entre os dias 14 e 30 deste mês, recebeu folga para descansar nesta semana, que antecede a abertura do evento. Isto porque, diferente de outras modalidades que estão se apresentando agora para treinamento, o técnico Javier Garcia Cuesta convocou seus atletas no dia 31 de agosto e já teve um período de 23 dias para treinos e jogos amistosos.

Os jogadores se apresentaram no último dia 18 e, desde então, realizaram seis amistosos, contra Tunísia e Cuba, e treinaram 17 dias. Inicialmente o grupo esteve em Maringá-PR, onde enfrentaram a Tunísia nos dias 20, 22 e 24, com um saldo de duas vitórias e uma derrota.

Depois partiram para Minas Gerais a fim de jogar contra Cuba nos dias 27 e 29. E, para encerrar a maratona, a seleção foi para São Paulo, onde foi realizado o último jogo da série de três contra os cubanos. O Brasil saiu invicto contra Cuba.

A forte preparação realizada nestes dias tem objetivo duplo: a primeira é conseguir o ouro pan-americano; e a segunda é conseguir, através do ouro, uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 . Isto porque quem levar a “douradinha” no Pan, carimba o passaporte para as Olimpíadas do próximo ano.

Os treinos finais para a disputa do campeonato serão realizados só em Guadalajara. No próximo dia sete, atletas e comissão técnica se encontrarão em São Paulo e embarcam para o México.