Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Gracielle Herman surpreende e leva a prata; revezamento, o bronze

Brasileira fechou e prova em 25s23 e desbancou a experiente Flávia Delaroli

iG São Paulo |

A gaúcha Gracielle Herman nadou a prova dos 50 m livre em 25s94, na noite desta sexta-feira, em Guadalajara, e faturou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Com o resultado, a nadadora desbancou a experiente Flávia Delaroli, que também nadou a prova e ficou com o 6º lugar.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

A medalha de ouro foi para os Estados Unidos. Madison James Kennedy bateu em 25s09 e, de quebra, superou o recorde pan-americano, que pertencia a venezuelana Arlene Semeco (25s14). O bronze também ficou na América do Norte. A estadunidense Lara Marie Jackson fechou 25s24.

Na altitude, a brasileira de apenas 19 anos, campeã nacional júnior em 2010, ficou a três centésimos de conquistar o índice A da Fina (Federação Internacional de Natação) para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Nas eliminatórias, pela manhã, ela já havia nadado a prova em 25s28.

Até esta sexta-feira, Gracielle tinha apenas o sexto melhor tempo do Brasil no ano nos 50 metros livre, com 25s81. Melhorou a marca em quase meio segundo para entrar no hall das 40 melhores do mundo.
 

Veja também: Thiago Pereira domina 200 m costas, ganha ouro e quebra recorde

Flávia Delatoli, medalha de prata nos 4 x 100 m livre e bronze nos 50 m livre no Rio-07; medalha de prata nos 50 m livre e bronze nos 4 x 100 m livre em Santo Domingo-03 e medalha de bronze nos 4 x 100 m livre em Winnipeg-99, não conseguiu repetir as boas atuações de outros Pan e ficou com o 6º lugar (25s94).

Por oito centésimos, revezamento feminino fica com o bronze
A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m medley ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na noite desta sexta-feira. O time formado por Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Lemos completou a prova em 4min07s12 e foi superado por Estados Unidos, ouro, e Canadá, prata.

Com o nado costas, Fabíola Molina abriu o revezamento para o Brasil e entregou a prova na segunda colocação para Tatiane Sakemi, que acabou ultrapassada pela equipe canadense no nado peito.
Daynara de Paula foi a terceira a cair na água e nadou 100 m borboleta para recuperar a segunda colocação para o Brasil. Tatiana Lemos foi a última a entrar na piscina , mas não conseguiu acompanhar o ritmo da canadense Jennifer Beckberger, oitava colocada nos 50 m livre minutos antes, e deixou a segunda posição para o Canadá.

Leia também: Equipe do nado sincronizado mantém terceiro posto e leva o bronze

A equipe norte-americana garantiu o ouro no 4 x 100 m medley feminino, com o tempo de 4min01s00, novo recorde pan-americano da prova. O time canadense completou a disputa em 4min07s04, apenas 0s8 à frente das brasileiras.
 


 

Leia tudo sobre: pan 2011nataçãobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG