Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Ginastas brasileiros chegam como favoritos no México

Desempenho no Mundial do Japão é superior ao dos adversários no Pan

iG de São Paulo |

AP
Arthur Zanetti entra no Pan como favorito nas argolas, depois da medalha de prata no Mundial
Os ginastas brasileiros vão desembarcar em Guadalajara, no México, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, na condição de favoritos, ao lado dos Estados Unidos. Em todos as finais do Mundial de Tóquio, no Japão, em que os brasileiros enfrentaram adversários que encontrarão no Pan, eles foram melhores, inclusive conquistando duas medalhas - a prata nas argolas de Arthur Zanetti e o bronze no solo de Diego Hypólito.

A equipe dos EUA que vai ao Jogos do México não é a mesma que está no Mundial - o torneio termina nesta madrugada. O esporte é tão forte no país que consegue formar dois grupos de alto nível. Mesmo com o time B, os EUA são favoritos. No feminino, a superioridade é maior. No Pan do Rio-2007, apenas EUA e Brasil conquistaram medalhas nas finais por aparelho.

Leia mais: confira o calendário da ginástica artística no Pan

Na final das argolas no Mundial, Zanetti ficou à frente do venezuelano Regulo Carmona, oitavo colocado. No Pan do Rio, Carmona faturou o ouro no aparelho. Zanetti não participou da competição.

Na prova do solo, Diego foi bronze e viu o chileno Tomas Gonzales ficar na sexta colocação. No Rio, quatro anos atrás, Diego superou Gonzales duas vezes, com ouro no solo e no salto. O chileno ficou com a prata no salto e o bronze no solo. A partir do dia 24, quando começam as disputas da ginástica artística, os dois vão travar novos duelos.

No feminino, Daniele Hypólito ficou na 13ª colocação no individual geral do Mundial. A canadense Christine Lee foi a 19ª e a venezuelana Jessica Lopez, a 24ª. Na final do salto, Jade Barbosa terminou na quarta colocação, à frente da mexicana Alexa Moreno, sétima colocada, e da dominicana Yamilet Pena, oitava.

Veja também: acompanhe a cobertura completa do Pan-2011

Na competição por equipes, o Canadá ficou na frente tanto no masculino como no feminino. Entre os homens, os canadenses foram 12º colocados, os brasileiros, 13º, os porto-riquenhos, medalha de ouro no Pan do Rio-2007, 14º, e os colombianos, 23º. No feminino, o Canadá foi 11º, o Brasil, 14º, o México, 17º, e a Venezuela, 21ª.

O Brasil conquistou 11 medalhas no Pan do Rio-2007, sendo quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Confira abaixo imagens dos principais destaques da ginástica que estarão no Pan:

 

Leia tudo sobre: ginástica artísticapan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG