Tamanho do texto

Ney Franco comanda a seleção Sub 20 do Brasil e vai atrás de mais uma conquista, agora no Pan 2011

Até agora, tudo o que o técnico Ney Franco disputou comandando as seleções de base do Brasil, ganhou. Foi assim no Sul-Americano Sub 20, quando foi campeão (e consequentemente garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres 2012 ), assim como no Mundial da categoria, disputado na Colômbia. Nesta quarta-feira, o treinador terá pela frente um novo desafio: com a terceira seleção diferente neste ano, começa a brigar pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos , diante da Argentina, a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Omnilife.

VEJA TAMBÉM: Confira como foi o quarto dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos

Nas competições anteriores que disputou, Ney Franco teve duas seleções diferentes nas mãos. Primeiro, com Neymar e Lucas , faturou o Sul-Americano; em seguida, com Oscar e Danilo , ganhou o Mundial. Sem nenhum destes jogadores desta vez, caberá a Ney Franco partir para sua terceira conquista seguida, que por sinal também envolve um tabu: a última vez que o futebol brasileiro conquistou uma medalha de ouro em Pan-Americanos foi nos Jogos de Indianápolis-1987.

Ney Franco orienta os jogadores da seleção brasileira em treino: em busca do terceiro título seguido
Divulgação
Ney Franco orienta os jogadores da seleção brasileira em treino: em busca do terceiro título seguido

A natação do Brasil mais uma vez deverá ser destaque no quinto dia de disputa em Guadalajara. E novamente o protagonista promete ser Thiago Pereira , que nadará os 200 m medley e poderá finalmente igualar o recorde de medalhas de ouro individuais em Jogos Pan-Americanos, atualmente em posse do mesatenista Hugo Hoyama. Também pintam como favoritas a conquistar uma medalha Daynara de Paula (100 m livre) e Joanna Maranhão (200 m borboleta).

Acompanhe o Pan 2011 ao vivo no iG Esporte

A programação desta quarta-feira também reserva a participação de uma campeã mundial em Guadalajara. A remadora Fabiana Beltrame , que em setembro conquistou o Mundial da Eslovênia, buscará a medalha de ouro agora no Pan, competindo no single skiff light, para tentar confirmar seu novo status na modalidade.

No tiro esportivo, Ana Luiza Mello , primeira brasileira a se classificar em provas individuais para as Olimpíadas de Londres, fará sua estreia na Pista 25 m. E o vôlei de praia feminino terá uma dupla campeã mundial buscando vaga nas semifinais: Juliana e Larissa irão enfrentar as canadenses Bansley/Maloney , a partir das 17h (Brasília).

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.