Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Futebol feminino estranha o gramado sintético em Guadalajara

Técnico Kleiton Lima aprova atuação da seleção na vitória sobre a Argentina na estreia, mas constata alguns problemas com o campo

AE |

O técnico Kleiton Lima aprovou a atuação da seleção feminina de futebol na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas avaliou que o gramado sintético do Estádio Omnilife afetou a atuação da equipe, que venceu a Argentina por 2 a 0.

Leia também: Com base novamente trocada, Ney Franco busca tricampeonato no ano

Omar Torres / AFP
Brasileiras comemora o 1º gol da vitória na estreia
Para o treinador, por conta das características do campo, as jogadoras perderam rendimento e se cansaram na etapa final, depois de o time ter feito  dois gols ainda no primeiro tempo, em uma atuação dominante.

"O primeiro tempo foi bom, e o time apresentou volume de jogo com jogadas pelas laterais e manobras ofensivas. O resultado foi satisfatório pelas condições do gramado. A bola corre mais e a chuteira prende. Isso desgasta as jogadoras", disse Lima.

Acompanhe o blog da saltadora Maurren Maggi no iG

O Brasil volta a jogar no torneio de futebol feminino do Pan na quinta-feira, contra a Costa Rica, que perdeu na estreia para o Canadá. Apesar disso, Kleiton Lima não crê em um jogo fácil. "Vi esta seleção jogar contra os Estados Unidos pelas eliminatórias da Concacaf. Apesar de perderem por 1 a 0, mostraram bom volume de jogo. É um time que tem conjunto. Não é forte fisicamente, mas é bom tecnicamente", afirmou.

A atacante Daniele, que marcou um dos gols da vitória do Brasil, prometeu atenção diante da Costa Rica. "É um sonho realizado. Agora vamos estudar a seleção da Costa Rica para que não aconteça qualquer surpresa", disse a jogadora, que também criticou o gramado artificial do estádio que abriga durante a temporada mexicana os jogos do Chivas e também recebeu jogos do Mundial Sub 17 da FIFA em julho. "O passe não sai legal."

Leia tudo sobre: pan 2011futebolbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG