Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Furacão no México deixa organização do Pan em alerta

Segundo diretor de Puerto Vallarta, as provas previstas para o local não estão ameaçadas, mas o assunto ainda inspira cuidados

AE |

selo

Jova é uma tempestade tropical que ganhou status de furacão e se aproxima da costa do estado de Jalisco, no México, e colocou os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em alerta. Segundo o diretor de comunicações da sede de Puerto Vallarta, Jorge Orozco, a cidade, a princípio, não está ameaçada, nem as competições de maratonas aquáticas, triatlo, vela e vôlei de praia, previstas para o local, mas o assunto inspira cuidados.

"Pelo que temos até agora, o furacão não deve chegar até Puerto Vallarta, mas sua movimentação está sendo monitorada e os dados atualizados de hora em hora", diz o diretor. Segundo ele, há antecedentes de danos provocados por fenômenos naturais na cidade. "Em 1995, um furacão danificou boa parte da área hoteleira de Puerto Vallarta", relembra. O local é uma conhecida área de turismo de praias mexicanas.

A imprensa mexicana informa que o Jova está com ventos de 167 a 278 km/h e deve causar fortes chuvas em toda a costa de Jalisco nesta segunda e também na terça-feira. A população local tem de ficar atenta ao Sistema de Alerta de Ciclones Tropicais e estocar medicamentos, água, comida enlatada, documentos importantes e kits de primeiros socorros, além de fechar as conexões de gás e água.

EFE
Furacão Jova atinge a costa do estado de Jalisco e provoca fortes chuvas na região neste início de semana

Leia tudo sobre: pan 2011furacão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG