Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Fora do Pan, musas do rúgbi 7 se sentem esquecidas

Capitã da seleção, Gabriela Ávila lamenta que Odepa tenha determinado que só o rúgbi masculino disputasse o evento em Guadalajara

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

A 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que está sendo disputada em Guadalajara, conta com a disputa de 36 modalidades, representadas por 42 países. Porém, apenas duas delas terão apenas uma versão masculina: o beisebol - que tem no softbol uma versão adaptada, só para mulheres - e o rúgbi 7.

E a decisão da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) de limitar essa modalidade aos homens frustrou imensamente Gabriela Ávila, capitã da seleção brasileira feminina de rúgbi 7, que sonhava em disputar o Pan.

Veja também: Seleção brasileira de rúgbi 7 embarca para Guadalajara

“Estou revoltada. Nós nos dedicamos tanto ao esporte, vemos que a modalidade está crescendo e ficamos de fora da maior competição das Américas. Infelizmente, não sei qual foi o critério adotado pelos organizadores”, desabafou a jogadora do SPAC, em entrevista ao iG.

Leia também: As musas da Copa do Mundo de rúgbi

Guadalajara 2011 será a primeira oportunidade do rúgbi 7 de disputar o evento. São, ao todo, oito seleções - incluindo o Brasil –, que disputam o torneio entre os dias 29 e 30. E as meninas brasileiras terão que assistir a tudo pela televisão.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

“Na América do Sul, nossa seleção é muito conhecida. Temos sete títulos sul-americano (o último vencido em fevereiro deste ano) e, em 2009, ficamos com o 10º lugar no mundial. Sem dúvida, se fôssemos para o Pan, voltaríamos pelo menos com a medalha de prata”, garantiu Gabriela.

Veja ainda: Fernando Meligeni visita delegação brasileira de rúgbi 7

Os rapazes do Brasil estão no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Canadá e Chile. Os duelos - todos contra todos na chave - serão em dois tempos de sete minutos, no estádio Tlaquepaque (subúrbio de Guadalajara). Todas as equipes avançarão para as quartas de final, em que disputarão partidas eliminatórias.

Veja imagens das musas da Copa do Mundo de rúgbi:


 

Leia tudo sobre: pan 2011rúgbi 7brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG