Seleção, que embarcará no dia 23 para Guadalajara, ainda contou com acompanhamento de psicólogas e nutricionista

Na reta final de sua preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2011 , a delegação brasileira de rúgbi 7 focou os últimos ajustes em trabalhos extracampo. Em Embu das Artes-SP, local dos treinos da modalidade, a seleção recebeu a ilustre visita do ex-tenista Fernando Meligeni. Além da presença do ex-atleta, o elenco teve acompanhamento das psicólogas Fátima Novais e Gisele Silva, e recebeu orientações da nutricionista Ana Carolina Lenzi.

Veja também: Entenda, em vídeos, as jogadas e as regras do rúgbi

O campeão Pan-Americano nos jogos de Santo Domingo-03, ministrou uma pequena palestra aos atletas do rúgbi 7. Meligeni contou sobre sua experiência no Pan , e em grandes eventos, e passou palavras de incentivo aos jogadores .

Leia também: Confederação Brasileira de Rúgbi recebe ajuda do COB desde 2010

No último sábado, os treinamentos dos atletas brasileiros foram prejudicados em função das chuvas que caíram durante todo o final de semana, em São Paulo. Apesar dos contratempos, o manager da seleção, Joaquín Mina, elogiou o período em que o grupo ficou reunido .

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

“Esses dias que a seleção se reuniu foram produtivos”, afirmou Mina, que completou. “Os atletas puderam conversar com a comissão técnica”. A delegação brasileira embarcará rumo ao México no próximo dia 23.

Veja: As musas da Copa do Mundo de rúgbi

Em Guadalajara , os jogos do rúgbi 7 serão realizados entre os dias 29 e 30 de outubro. Na estreia, o Brasil enfrentará o Canadá, em Tlaquepaque. As partidas da primeira fase (todos contra todos na chave) serão disputados no mesmo dia, em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.