Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Felipe França usa o Pan 2011 como treino de luxo para Londres 2012

Nadador fará sua estreia em Jogos Pan-Americanos nos 100m peito, prova que não é sua especialidade

iG Sao Paulo |

Campeão mundial de esportes aquáticos em Xangai nos 50m peito, o nadador Felipe França aguarda com expectativa o início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam no próximo dia 14 de outubro. Será a estreia de França no Pan, mas como a prova dos 50m peito não é olímpica - sua disputa ocorre somente em Mundiais e torneios específicos de natação -, o brasileiro irá nadar a prova dos 100m peito no México. O objetivo de França, contudo, vai além de sair de Guadalajara com uma medalha de ouro. Ele usará o Pan como parte importante de sua preparação para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, quando deverá nadar a mesma prova.

"É a minha estreia em Pan-Americanos e estou confiante, pois estou em ótima forma e tenho emagrecido. Mas em Guadalajara estarei apenas plantando a semente, vou colher os frutos nos Jogos Olímpicos em Londres", comentou França, de 24 anos, dono do sétimo melhor tempo do mundo no ano nos 100m peito, 1min00s01, obtido no Mundial de Xangai.

Veja também: Felipe França se recupera no fim e é campeão mundial dos 50m peito

A especialidade de França, nascido na cidade de Suzano (região da Grande São Paulo) é mesmo os 50m peito, prova na qual ele conquistou o título mundial em Xangai no último mês de julho. Sua marca de 26s95 é a segunda melhor do ano e perde apenas para o recordista mundial, o sul-africano Cameron Van der Burgh, derrotado pelo brasileiro na China.

Mas tanto no Pan-Americano quanto nas Olimpíadas esta prova não faz parte do programa. Daí a expecativa de Felipe França em relação à sua performance em Guadalajara. No México, a prova dos 100m peito está marcada para o dia 16 de outubro (eliminatórias e final).

Reveja as fotos da conquista de Felipe França no Mundial de Xangai:

 

 

 

 

Leia tudo sobre: pan 2011nataçãofelipe françalondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG