Outros cinco brasileiros conseguiram tempo para disputar final da natação na noite deste domingo

No segundo dia de competições no Pan-Americano de Guadalajara , o Brasil terá mais quatro chances de pódio na natação com Felipe França, Fabíola Molina, Felipe Lima, Jéssica Carvalheiro e Tatiana Lemos. Felipe França cravou o melhor tempo dos 100 m e é um dos favoritos a medalha de ouro. Também nesta prova, outro brasileiro brigará por medalha, Felipe Lima.

Leia também: Cielo não sente altitude e vai a final dos 100 m livres

França terminou ao prova com 1min00s71, enquanto seu rival na prova, o americano Marcus James Titus, fez 1min01s28. O brasileiro não sentiu sua estreia em Pan e caminha para seu primeiro ouro pan-americano. O outro brasileiro da prova, Felipe Lima , conseguiu 1min02s24, o quarto melhor tempo.

Felipe França salta para cravar o melhor tempo das eliminatórias dos 100 m rasos
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Felipe França salta para cravar o melhor tempo das eliminatórias dos 100 m rasos

Ao sair da piscina, França se mostrou confiante. “Foi bom entrar na piscina e tirar toda essa ansiedade. Foram dois meses sem competir, foi a primeira vez que fiquei tanto tempo assim fora de competição”, disse o nadador.

No feminino a veterana Fabiola Molina não teve problemas para confirmar sua ida à final dos 100 m costas. A brasileira dominou a sua bateria e obteve o quarto melhor tempo da prova, ficando atrás da mexicana Maria Fernanda González e de duas americanas, Rachel Bootsma e Elizabeth Pelton. O melhor da Fabiana foi de 1min08s81.

Também no feminino, mas 200 m livres, Jéssica Carvalheiro e Tatiana Lemos conseguiram se classificar para a final com o sexto e o oitava tempo da prova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.