Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Favorito, Brasil defende supremacia no vôlei de praia no Pan

Juliana, Larissa e Emanuel defendem a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro, em 2007

Aretha Martins, iG São Paulo* |

Desde que o vôlei de praia estreou nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil está no pódio. Já foram três ouros, duas pratas e dois bronzes. E mulheres e homens entram em quadra na praia de Puerto Vallarta no Pan 2011 para defender seus títulos conquistados em casa, em 2007, e manter a supremacia do país no esporte.

Leia também: México foi palco de 1ª vitória de brasileiras sobre Walsh e May

O Brasil é visto como o grande favorito por contar com suas principais duplas e atuais campeãs mundiais Juliana/Larissa e Alison/Emanuel. Os Estados Unidos, outro país de tradição no esporte, não levará suas potências ao México e terá no feminino Emily Day e Heather Hughes, prata no Universíade, e no masculino Mark Van Zwieten e Andrew Fuller, que jogarão juntos pela primeira vez no Pan.

“Das duplas que conhecemos, México e Canadá devem ser os adversários mais perigosos”, aponta Juliana. Para ela, vale buscar forças a mais para lutar pelo bi nos Jogos. “Esta temporada foi bastante cansativa, mas estamos motivadas e vamos buscar um gás extra para entrar com força total”, completa.

Veja a ficha dos brasileiros do vôlei de praia que estão no Pan

No masculino, o Brasil terá um veterano e um novato. E isso pode representar uma pressão a mais e também ajudar à parceria. “Estou muito animado para disputar o meu primeiro Pan. O Emanuel é o atual campeão e isso aumenta a nossa responsabilidade”, afirma o estreante Alison, que ainda diz: “O Emanuel já esteve em quatro edições de Jogos Olímpicos e isso também me dá muita tranquilidade”.

Entretanto, em sua primeira edição do Pan-Americano, o capixaba pode não sentir tão de perto do clima dos Jogos. O vôlei de praia é uma das modalidades com competições fora de Guadalajara. As partidas acontecerão em Puerto Vallarta, cidade litorânea do estado de Jalisco, a cerca de 300 km da cidade-sede.

A parceria feminina estreia neste domingo, às 16h (horário de Brasília) contra a dupla de Trinidad e Tobago. Na segunda-feira será a vez dos homens. Alison e Emanuel encaram a dupla da Costa Rica. Os dois melhores classificados de cada chave avançam à semifinal.

Veja fotos da preparação do Brasil no México:

*com agências
 

Leia tudo sobre: vôlei de praiapan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG