Tamanho do texto

Sete vezes campeã pan-americana, seleção vence o principal jogo do dia, diante das venezuelanas

Getty Images
Seleção dos Estados Unidos estreia com vitória sobre Venezuela
Os Estados Unidos iniciaram a disputa do torneio de softbol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com uma importante vitória sobre a Venezuela por 10 a 0, na segunda-feira.

Hegemônico no Pan, os EUA, mesmo com um time renovado , passaram fácil pelas atuais quinta colocadas no último Mundial da modalidade, disputado em 2010, em Caracas.

Leia mais: modalidade quer usar Pan como vitrine

A partida contra as norte-americanas foi a segunda do dia das venezuelanas . Na estreia, elas derrotaram com facilidade o México por 7 a 0. Os outros candidatos à medalha também se deram bem na primeira rodada do softbol. O Canadá bateu Porto Rico por 10 a 2, e Cuba passou pela Argentina por 7 a 0.

A República Dominicana também fez dois jogos nesta segunda. No primeiro, perdeu de Porto Rico por 3 a 2. No segundo, fechando a rodada, derrotou as anfitriãs por 3 a 1.

Confira os jogos da segunda rodada, nesta terça-feira: Venezuela x Argentina, EUA x República Dominicana, Porto Rico x Cuba, Canadá x Venezuela, Canadá x Cuba e México x EUA.

Na primeira fase, os times se enfrentam no sistema de todos contra todos. Os quatro melhores disputam as semifinais no dia 22.