Ana Bulcão e Amanda Simeão perderam seus confrontos no individual e disputam na próxima quinta-feira a classificatória por equipes

Ana Bulcão, à esquerda, foi eliminada nas oitavas no florete individual
Vipcomm
Ana Bulcão, à esquerda, foi eliminada nas oitavas no florete individual
As estreantes em Pan-Americanos , Ana Bulcão e Amanda Simeão , estão fora do florete individual da esgrima, em Guadalajara . Após passarem pela frase de grupos, as brasileiras caíram nas oitavas de final da competição nesta segunda-feira.

Confira o calendário do Pan

A jovem Amanda Simeão , de apenas 17 anos, foi eliminada pela venezuelana Mariana Gonzalez por 15 pontos a 3. Ana Bulcão também deu adeus à disputa do florete individual. Em duelo equilibrado, a paulista de 19 anos perdeu para a mexicana, Nataly Michel, por 15 toques a 12.

Leia mais: Esgrimista brasileira é pega no doping

Ambas as esgrimistas retornam ao Ginásio Multiuso na próxima quinta-feira para a disputa por equipes do florete feminino. Nesta terça-feira é a vez das eliminatórias do sabre individual feminino. O Brasil será representado por Karina Lakerbai , Elora Patarro e Beatriz Almeida .

Vale lembrar que a esgrimista Taís Rochel , que participaria nesta segunda da disputa do florete, foi pega no exame antidoping e nem viajou com o restante da equipe para Guadalajara . A atleta paulista foi flagrada pelo uso de Benetec, uma medicação usada para bronquite asmática.

No final do dia, o norte-americano Weston Kelsey foi ouro na espada. A prata ficou com Ruben Limardo, da Venezuela, e os bronzes foram para Silvio Fernandez, também da Venezuela, e Reynier Henriques, de Cuba.

No florete, o pódio foi formado por Lee Kiefer, dos Estados Unidos, com o ouro; Nzingha Prescod, mais uma atleta dos EUA, com a prata; e Monica Peterson, do Canadá, e Nataly Michel, do México, com as medalhas de bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.