Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Estreantes da vela seguem firme na ponta

Alexandre Tinoco e Gabriel Borges da classe Snipe, Matheus Dellagnello da Sunfish e Patrícia Freitas da Laser são os destaques

iG São Paulo |

Washington Alves/Inovafoto/COB
A estreante Patrícia Freitas está na liderança da classe RS:X em Guadalajara
A vela brasileira continua dando passos largos em busca de várias medalhas de ouro em Guadalajara. Além de nomes como Ricardo Winicki , alguns estreantes em Pan-Americanos também vêm se destacando nas águas do México.

Na classe Snipe, Alexandre Tinoco e Gabriel Borges seguem na liderança com 12 pontos perdidos após as seis primeiras regatas, na frente da dupla dos EUA e Chile, respectivamente. Matheus Dellagnello , campeão mundial da classe Sunfish em 2011, continua na primeira posição em sua categoria.

Leia mais: Thiago Pereira brillha e supera recorde de Hugo Hoyama

Outra novata em Pans, Patrícia Freitas , permanece na ponta da classe RS:X, seguida pela velejadora da Argentina. Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos , Ricardo Winicki, o Bimba, continua na liderança da classe RS:X, com oito pontos perdidos nas primeiras seis regatas da competição.

Atuais campeões do Pan do Rio-07, o quarteto da J24 segue na segunda posição, com nove pontos perdidos até o momento. A dupla brasileira da Hobie Cat 16, Bernardo Arndt e Bruno Oliveira terminaram o terceiro dia de regatas em segundo, com 12 pontos perdidos até aqui, atrás apenas da dupla de Porto Rico. Mesma colocação do trio da Lightning, formado por Cláudio Biekarck , Gunnar Ficker e Marcelo Silva .

Siga o quadro de medalhas do Pan

Bruno Fontes , medalha de prata no mundial da Laser em 2011, segue em terceiro, atrás do argentino Julio Algosaray e do chileno Matias Solar. Adriana Kostiw tem o pior desempenho entre os velejadores brasileiros em Guadalajara. Na classe Laser Radial, ela ocupa apenas a décima colocação e possui poucas chances de medalha.

Os velejadores do Brasil descansam nesta quinta e retornam às águas na sexta-feira para a disputa da sétima e oitava regata da vela no Pan-Americano .
 

Leia tudo sobre: pan 2011velaBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG