Com sete vitórias na primeira fase, equipe enfrenta Cuba neste sábado; Venezuela e Canadá também estão na briga

Getty Images
Jogadoras dos Estados Unidos comemoram passagem à semifinal invictas
Mesmo com um time jovem, com apenas duas jogadoras que participaram da conquista do último Mundial, os Estados Unidos chegaram à semifinal do softbol sobrando. Sete vitórias em sete jogos. Neste sábado, às 19h (horário de Brasília) enfrentam Cuba , segundo colocado.

Leia mais: musa é grande ausência

Na outra semifinal, Venezuela , terceiro colocado, e Canadá , quarto, jogam às 21h. A disputa das semifinais no softbol é diferente da de outros esportes. O perdedor do jogo entre EUA e Cuba enfrentará no domingo o vencedor de Venezuela e Canadá, numa segunda chance de ir à final.

Os Estados Unidos são os maiores vencedores no softbol. São sete títulos pan-americanos em oito edições e três olímpicos em quatro edições. O esporte foi excluído do programa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. O Pan classificou cinco times para o próximo Mundial, que será no que vem, no Canadá. Como os anfitriões não disputam vaga, os classificados são: EUA, Cuba, Venezuela, República Dominicana e México. Porto Rico, que já viveu melhores dias, ficou de fora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.