Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Esqui aquático quer repetir façanha do Rio

Ouro em 2007, Marcelo Giardi é o destaque da equipe brasileira e vai em busca do bi no wakeboard

iG São Paulo |

Divulgação
Marcelo Giardi tenta o bi em Guadalajara
O esqui aquático brasileiro começa nesta quinta, às 13h, sua caminhada na tentativa de repetir em Guadalajara a façanha alcançada no Rio-07. No último Pan, Marcelo Giadi , o Marreco, conquistou a primeira medalha brasileira nesse esporte - e a de ouro - no wakeboard.

Acesse o blog do Rogério Romero

A chefe de equipe brasileira de esqui aquático, Miriam Negrão, está otimista quanto a um possível bicampeonato de Marcelo Giardi em Guadalajara. "Estamos confiantes num bom desempenho da equipe brasileira, principalmente no wakeboard”, disse a chefe de equipe.

Siga o quadro de medalhas

Miriam também elogia o local onde as provas de esqui aquático serão disputadas. “A Laguna Chapala, onde serão disputadas as provas, é melhor do que a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para a prática do esporte. Trata-se um lago artificial, que não tem marola e isso favorece os competidores", comparou Miriam Negrão.

Leia o blog da Maurren Maggi, direto de Guadalajara

A equipe, entretanto, terá um desfalque nestes Jogos Pan-Americanos . O esquiador Caio Simioni, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para corrigir a ruptura dos ligamentos do pé direito, foi inscrito para reforçar a equipe brasileira, mas não se recuperou a tempo.

Felipe e Fernando Simioni estão garantidos e querem fazer bonito para homenagear o irmão. "Sem dúvida, ficamos muito tristes com ausência do Caio neste Pan-Americano . Junto com o Felipe, espero poder representar bem a família aqui em Guadalajara" disse Fernando, de 27 anos, o mais velho dos irmãos.

A única representante feminina na equipe de esqui aquático é Juliana Negrão , que competirá no slalom e na prova de truques. A seleção brasileira está treinando em Guadalajara desde domingo, dia 16. As finais da modalidade serão realizadas nos dias 22 e 23, sábado e domingo, em Boca Laguna.

Leia tudo sobre: pan 2011esqui aquáticoBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG