O brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Alexander Massialas por 15 toques a 7 nesta noite em Guadalajara

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo ficou com a medalha de bronze no florete nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara depois de ser derrotado em um confronto "juvenil". Toldo, de 19 anos, perdeu para Alexander Massialas, norte-americano de 17 anos, por 15 toques a 7 na semifinal.

Veja o calendário completo do Pan-Americano 2011

Como na esgrima não há decisão de terceiro lugar, o brasileiro assegurou sua medalha apesar do tropeço. Já o jovem Alexander Massialas venceu o chileno Felipe Alvear, de 26 anos, e ficou com a medalha de ouro. Venezuelano Antonio Leal completou o pódio com o outro bronze, já que ele havia perdido a outra semifinal.

Leia mais sobre o Pan-Americano e natação no blog do Rogério Romero

O brasileiro Guilherme Toledo não teve um começo fácil nos Jogos Pan-Americanos. Na primeira fase, ele venceu apenas uma de cinco disputas e avançou com a última vaga.

Leia também: Brasil ganha mais um bronze no Pan, com a seleção feminina de basquete

Depois, o brasileiro surpreendeu ao passar pelo norte-americano Miles Chamley-Watson , um dos favoritos ao título. Nas quartas de final, ele vence o canadense Etienne Turbide Lalonde e, agora, apesar da derrota, garante um lugar no pódio em seu primeiro Pan.

Heitor Shimbo , outro brasileiro que participou da disputa por floretes, foi eliminado logo na fase de grupos e ficou apenas na 17ª colocação. Shimbo e Toldo retornam ao Ginásio Multiuso para representar a equipe brasileira no florete, nesta sexta-feira, a partir das 11h30.

Veja como está o quadro de medalhas atualizado do Pan

Esta foi a 11ª medalha da esgrima do Brasil em Pan-Americanos. Entretanto, o país tem apenas um ouro, de Arthur Cramer, na espada, em Winnipeg-67. Além disso, o Brasil já conquistou três pratas por equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.