Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Esgrimista Guilherme Toldo perde semifinal, mas é bronze no florete

O brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Alexander Massialas por 15 toques a 7 nesta noite em Guadalajara

iG São Paulo |

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo ficou com a medalha de bronze no florete nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara depois de ser derrotado em um confronto "juvenil". Toldo, de 19 anos, perdeu para Alexander Massialas, norte-americano de 17 anos, por 15 toques a 7 na semifinal.

Veja o calendário completo do Pan-Americano 2011

Como na esgrima não há decisão de terceiro lugar, o brasileiro assegurou sua medalha apesar do tropeço. Já o jovem Alexander Massialas venceu o chileno Felipe Alvear, de 26 anos, e ficou com a medalha de ouro. Venezuelano Antonio Leal completou o pódio com o outro bronze, já que ele havia perdido a outra semifinal.

Leia mais sobre o Pan-Americano e natação no blog do Rogério Romero

O brasileiro Guilherme Toledo não teve um começo fácil nos Jogos Pan-Americanos. Na primeira fase, ele venceu apenas uma de cinco disputas e avançou com a última vaga.

Leia também: Brasil ganha mais um bronze no Pan, com a seleção feminina de basquete

Depois, o brasileiro surpreendeu ao passar pelo norte-americano Miles Chamley-Watson, um dos favoritos ao título. Nas quartas de final, ele vence o canadense Etienne Turbide Lalonde e, agora, apesar da derrota, garante um lugar no pódio em seu primeiro Pan.

Heitor Shimbo, outro brasileiro que participou da disputa por floretes, foi eliminado logo na fase de grupos e ficou apenas na 17ª colocação. Shimbo e Toldo retornam ao Ginásio Multiuso para representar a equipe brasileira no florete, nesta sexta-feira, a partir das 11h30.

Veja como está o quadro de medalhas atualizado do Pan

Esta foi a 11ª medalha da esgrima do Brasil em Pan-Americanos. Entretanto, o país tem apenas um ouro, de Arthur Cramer, na espada, em Winnipeg-67. Além disso, o Brasil já conquistou três pratas por equipe.

Leia tudo sobre: pan 2011esgrimabrasilguilherme toldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG