Chegada da equipe nacional ao México está marcada para 20 de outubro, dois dias antes do início da competição da categoria

Antes de desembarcar em Guadalajara para a disputa do Pan-Americano , a equipe brasileira de esgrima terá um outro desafio pela frente, que servirá também como teste de fogo para o torneio continental: o mundial de esgrima de Catânia, na Itália, que será realizado de 8 a 16 de outubro. Por isso mesmo, os atletas do Brasil só chegam ao México no dia 22 de outubro, dois dias antes do começo das competições da modalidade. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados de 14 a 30 de outubro na cidade de Guadalajara.

Nos jogos deste ano, dois dos três medalhistas da última edição do Pan, disputada no Rio de Janeiro, estarão de novo no páreo: Clarisse Menezes, bronze na espada feminina, e Renzo Agresta, bronze no sabre masculino. Na ocasião, a equipe nacional conquistou ainda uma terceira medalha de bronze, com João Souza, no florete masculino, mas ele não competirá em Guadalajara.

Durante o Pan-Americano de esgrima, realizado em 2010, na Costa Rica, o Brasil garantiu vaga em dez das 12 modalidades em que haverá disputa em Guadalajara. Somente a espada masculina, tanto no evento individual, quanto por equipes, não conseguiu marcar presença para os jogos do México. No no caminho das medalhas, os atletas brasileiros esperam encontrar as maiores dificuldades no enfrentamento dos adversários dos Estados Unidos, Canadá, Cuba e Venezuela.

Confira os atletas brasileiros que competirão no Pan-Americano de Guadalajara:

Espada Feminino
Rayssa Costa, Clarisse Menezes e Amanda Netto Simeão

Florete Feminino
Taís Rochel, Christine Botros e Ana Beatriz Bulcão

Sabre Feminino
Karina Lakerbai, Elora Pattaro e Beatriz Almeida

Florete Masculino
Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Fernando Scavasin

Sabre Masculino
Renzo Agresta, William Zeytounlian e Tywilliam Guzenski

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.