Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Jéssica Yamada, Lígia Silva e Caroline Kumahara foram os atletas que desembarcaram em Guadalajara

selo

Os integrantes da seleção de tênis de mesa foram os primeiros atletas brasileiros a chegar na Vila do Pan , nesta sexta-feira, em Guadalajara.

Liderada por Hugo Hoyama, a equipe do Brasil desembarcou no México com mais quatro mesatenistas: Gustavo Tsuboi , Lígia Silva, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada. Thiago Monteiro, que mora na França, chegará nesta sexta-feira a noite na Vila Pan-Americana.

"Estou muito contente de sermos os primeiros atletas a entrar na Vila. É a primeira vez que isso acontece e vamos deixar tudo pronto para receber o restante da delegação brasileira", disse Hugo Hoyama.

Em sua sétima participação nos Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama é o recordista de títulos do esporte brasileiro na história da competição, com nove medalhas de ouro. "Ter o recorde é motivo de orgulho. Meu objetivo é lutar pelas duas medalhas que disputarei, no individual e por equipes. Mesmo mais experiente, o frio na barriga antes da competição é normal", disse o mesa-tenista de 42 anos.

Mesmo veterano, Hugo Hoyama mostra disposição e evita fazer previsões para o futuro. "Não posso afirmar que estes são meus últimos Jogos Pan-americanos. Ensaiei uma despedida no Rio, em 2007, e estou aqui de novo. Treino diariamente e, enquanto me sentir em condições físicas de ajudar o Brasil, vou levando", revelou o atleta, mostrando confiança no sucesso da equipe brasileira de tênis de mesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.