Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Equipe do nado sincronizado mantém terceiro posto e leva o bronze

Posição havia sido conquistada no primeiro dia da competição e brasileiras não conseguiram tirar diferença aberta por adversárias

iG São Paulo |

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Equipe do do Brasil, durante apresentação nos Jogos Pan-Americanos 2011 em Guadalajara, México
As brasileiras Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Jessica Gonçalves, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Maria Eduarda Pereira, Giovana Stephan e Lara Teixeira ficaram mesmo com a medalha de bronze na disputa por equipes do nado sincronizado dos jogos Pan-Americanos.

O time brasileiro havia terminado o primeiro dia de apresentação com 87.625 pontos, atrás de Canadá e Estados Unidos. Hoje, a equipe somou mais 88.800 pontos, o que não foi suficiente para tirar a diferença que as adversárias haviam construído no primeiro dia do torneio, quando foram executadas as rotinas técnicas. No total, o Brasil fez 176.425 pontos.

Leia ainda: Brasil arrasa Canadá na estreia do basquete feminino

A equipe canadense, formada pelas nadadoras Marie-Pier Boudreau, Stéphanie Durocher, Jo-Annie Fortin, Chloe Isaac, Stéphanie Leclair, Tracy Little, Elise Marcotte, Karine Thomas e Valérie Welsh, confirmou a primeira posição e ficou com o ouro.

Confira o quadro de medalhas completo do Pan atualizado em tempo real

Depois da apresentação das rotinas técnicas, as brasileiras chegaram a ficar bem próximas das americanas, apenas 2.125 pontos atrás. Mesmo assim, a equipe brasileira não superou o time dos Estados unidos, formado pelas atletas Morgan Paige Zender Fuller, Megan Waterbury Hansley, Mary Christene Killman, Mariya Koroleva, Michelle Marie Moore, Leah Jeannine Pinette, Lyssa Nicole Wallace, Kathryn Marie Wiita e Alison Marie Williams. As americanas fizeram mais 89.838 pontos com a execução da rotina livre e fechou a competição com 179.588 pontos.

Siga o blog de Rogério Romero e confira os que rola nas piscinas do Pan

A distância era bem maior em relação às canadenses, que terminaram o primeiro dia de competição com 7.250 pontos a mais que as brasileiras, com 94.875 no total. Hoje, o time do Canadá sobrou, marcou mais 95.513 pontos e terminou a prova com 190.388 pontos.

Leia também:  Campeãs do vôlei festejam ouro por Jaqueline e troco nas cubanas

As mexicanas, apontadas pelas brasileiras como as principais rivais no Pan, ficaram somente com a quarta colocação. Elas, que haviam feito 86.750 pontos com a rotina técnica, assinalaram mais 89.088 e finalizaram com 175.838 pontos.

Leia tudo sobre: Pan 2011nado sincronizado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG