Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Enio Vecchi convoca seleção de basquete do Pan com Érika e Iziane

Técnico convocou as duas maiores estrelas do time e ainda fará dois cortes no grupo de 14 jogadoras

AE |

selo

O técnico Enio Vecchi anunciou nesta quarta-feira a convocação da seleção brasileira feminina de basquete para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir do dia 21 de outubro, no México. A principal novidade foi a presença da ala Iziane, que tinha pedido dispensa do Pré-Olímpico, encerrado no último sábado, em Neiva, na Colômbia, no qual o Brasil conquistou o título e a vaga na Olimpíada de Londres.

Iziane não foi ao Pré-Olímpico porque sua equipe, o Atlanta Dream, estava disputando as finais da WNBA. Mas a pivô Érika, que defende o mesmo time na liga norte-americana de basquete, preferiu se juntar à seleção na competição na Colômbia, tendo papel decisivo na conquista da vaga olímpica - já voltou para os Estados Unidos, onde disputará jogo nesta quarta-feira. Agora, ela também está no grupo convocado para o Pan.

Apesar de ter convocado Érika e Iziane, as duas principais estrelas do basquete feminino brasileiro na atualidade, Enio Vecchi ainda fará dois cortes no grupo de 14 jogadoras chamadas para o Pan. E, dependendo das condições físicas e dos compromissos profissionais, elas podem ficar de fora da campanha em Guadalajara.

Do grupo que foi ao Pré-Olímpico, destaque para a ausência da armadora Adrianinha na lista do Pan. Além dela, que é titular absoluta da seleção, outras três jogadoras que estiveram na Colômbia não foram convocadas nesta quarta-feira: Micaela, Patrícia e Franciele.

"Nosso objetivo no Pan será trabalhar para conquistar uma medalha. Foram convocadas jogadoras que já se prepararam com a gente durante o Pré-Olímpico e mesclamos algumas mais novas. Nossa intenção com as mais novas é que adquiram experiência, de como é o clima em uma equipe adulta. O importante é entrarmos em quadra no Pan com o mesmo espírito que estávamos no Pré-Olímpico, quando conquistamos a vaga em Londres", disse Enio Vecchi.

Na última edição do Pan, há quatro anos, no Rio, a seleção feminina ficou com a medalha de prata. Dessa vez, em Guadalajara, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Canadá, Jamaica e Colômbia - a outra chave conta com Argentina, Estados Unidos, Porto Rico e México. E a preparação da equipe começa já nesta quinta-feira, no Rio, onde o grupo fica até o embarque no dia 16 de outubro para o México.

Confira a lista de convocadas para o Pan:

Bárbara de Queiroz (armadora) - Unimed/Americana (SP)
Carina Martins (ala/armadora) - Santo André/Semasa (SP)
Clarissa Cristina dos Santos (pivô) - Unimed/Americana (SP)
Damiris Dantas do Amaral (pivô) - Celta de Vigo (Espanha)
Érika Cristina de Souza (pivô) - Atlanta Dream (EUA)
Gilmara Justino (pivô) - Unimed Catanduva (SP)
Isabela Ramona Macedo (ala) - Divino/COC/Jundiaí (SP)
Izabela Morais de Andrade (ala) - Presidente Venceslau (SP)
Iziane Castro Marques (ala) - Atlanta Dream (EUA)
Jaqueline de Paula Silvestre (ala) - Santo André/Semasa (SP)
Nádia Gomes Colhado (pivô) - Santo André/Semasa (SP)
Palmira Marçal (ala/armadora) - Unimed Catanduva (SP)
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente (ala) - Ourinhos (SP)
Tássia Pereira Carcavalli (armadora) - Unimed/Americana (SP)

Leia tudo sobre: seleção feminina de basqueteizianeérikapan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG