Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Em dia ruim, ciclismo brasileiro cai em quase todas as disputas

Atletas nacionais foram desclassificados em três das quatro modalidades em que competiram nesta terça-feira no México

iG São Paulo |

Daniel Ochoa De Olza/AP
Trio feminino competiu nesta terça-feira em Guadalajara
O dia não foi nada positivo para o ciclismo pista do Brasil. Nenhum atleta da delegação nacional se classificou para brigar por medalhas no Pan-Americano de Guadalajara. Flávio Cipriano até conseguiu passar para as oitavas de finais do masculino por velocidade. Mas acabou desclassificado da disputa pelo ouro. Ele chegou e participar de uma repescagem, entretanto, terminou na última colocação e não continuou na briga por medalhas.

Veja ainda: Hugo Hoyama mantém embalo, vence a segunda e lidera grupo

Na categoria Omnium masculino, a participação do Brasil também foi discreta no primeiro dia de competição. Na primeira parte da disputa, a volta lançada, o brasileiro Robson Dias foi apenas o sétimo colocado. Juan Esteban Arango, da Colômbia, ficou em primeiro lugar. Na segunda rodada de competição, na corrida por pontos, Dias ficou em oitavo lugar. O guatemalteco Manuel Oseas Rodas foi o primeiro colocado. Na eliminatória, Dias foi o sexto colocado.

Feminino

O Brasil não passou da eliminatória na perseguição por equipes feminino. O trio brasileiro, Uenia de Souza, Clemilda Silva e Janildes Silva, ficou em penúltimo lugar, a frente somente das argentinas. A medalha de ouro ficou com o trio canadense. Cuba terminou em segundo a equipe da Colômbia com garantiu o bronze com o terceiro lugar. A Venezuela ficou na quarta colocação.

 Veja também: Mais um dia de competição de vôlei de praia no Pan

Na disputa de velocidade feminino, Sumaia Ribeiro terminou na oitava posição. Ela chegou às quartas de finais, mas perdeu o confronto com a colombiana Juliana Gaviria e foi eliminada da briga pelo ouro. Coube à brasileira a competição simbólica que definiu a classificação do quinto ao oitavo lugar.

Nessa disputa, Luz Daniela Gaxiola, do México, terminou em primeiro e ficou em quinto lugar. Dana Rincon Feiss, dos Estados Unidos, ficou com a sexta colocação, seguida por Laura Arias, de Cuba, em sétimo e da brasileira em oitavo lugar. A medalha de ouro ficou com a cubana Lisandra Guerra, seguida pela venezuelana Daniela Larreal e pela colombiana Diana Maria Garcia.

Leia tudo sobre: Pan 2011ciclismo pista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG