Desde os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987, meninas do Brasil trazem medalha

Getty Images
Tenista Vivian Segnini e sua parceira, Teliana Pereira, disputam a medalha de bronze nas duplas
A dupla feminina de tênis perdeu a chance de lutar pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Teliana Pereira e Vivian Segnini foram derrotadas pelas norte-americanas Irina Falconi e Christina Mchale por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 10/6 (o último set é um tie-break até 10), nesta quinta-feira, pela semifinal, e vão disputar o terceiro lugar. O jogo valendo o bronze será contra as colombianas Catalina Castaño e Mariana Duque, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília).

Leia mais: Rogerinho disputa semifinal

Pouco representativo no circuito mundial , o tênis feminino tem obtido sucesso em Pan. Desde os Jogos de Indianápolis-1987, o Brasil volta para casa com medalha. Nos Estados Unidos, foi a última obtida em simples, com o ouro de Gisele Miró. Desde então, vieram dois ouros - em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, uma prata - em Havana-1991 - e dois bronzes - em Mar del Plata-1995 e no Rio-2007 - em duplas.

Teliana esteve na última conquista, ao lado de Joana Cortez. Uma medalha nesta sexta-feira vai salvar uma campanha que não teve um bom início. Na chave de simples, as três representantes do Brasil - a outra é a carioca Ana Clara Duarte - perderam na estreia.

Duplas mistas

Ana Clara também vai disputar a medalha de bronze, só que nas duplas mistas. Ela e o parceiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, perderam a semifinal para os mexicanos Ana Paula De La Peña e Santiago Gonzalez, no final da noite de quinta, por 2 a 0, com 7/5 e 6/3, e lutam pelo terceiro lugar nesta sexta, por volta das 22h (de Brasília). Os adversários são os venezuelanos Adriana Perez e Roman Recarte.

A disputa das duplas mistas estava ausente do Pan havia 16 anos e voltou em Guadalajara. O Brasil tem três medalhas nessa modalidade. A última foi a prata de Claudia Chabalgoti e William Kyriakos, em Havana-91.

Teliana Pereira e Vivian Segnini vão disputar medalha de bronze
Getty Images
Teliana Pereira e Vivian Segnini vão disputar medalha de bronze

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.