Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Dupla do nado sincronizado adere à estratégia de treino de rivais

Brasileiras usarão elástico durante preparação e acreditam que acessório poderá ajudá-las na disputa pelo ouro

iG, de São Paulo |

A dupla do nado sincronizado formada por Lara Teixeira e Nayara Figueira resolveu aderir a uma estratégia usada por suas principais rivais. Elas estão usando um elástico durante os treinos. O acessório, além de contribuir com a força das atletas, também confere leveza às competidoras. As brasileiras esperam assim uma disputa mais equilibrada no Pan. As tiras elásticas já são usada por canadenses e americanas, segundo a dupla brasileira, as adversárias mais fortes na competição de duetos do Pan-Americano de Guadalajara.

Lara procurou destacar a sintonia da dupla para a competição que se aproxima. “Estamos muito felizes de estarmos tão bem preparadas para esse nosso primeiro Pan juntas. Nos conhecemos melhor e estamos muito mais concentradas e confiantes do nosso desempenho”, diz a atleta. As duas competem juntas desde 2009. Nayara destacou o bom ambiente entre as nadadoras nas horas que antecedem o começo das disputas. “O ambiente aqui está ótimo, muita energia positiva”, resume ela.

Enquanto estão longe da família e dos amigos, Nayara e Lara admitem que têm abusado da internet para se comunicar com os fãs e buscar uma alternativa aos momentos de solidão. “Adoramos ver que todos estão pensando e torcendo por nós. É muito importante ter essa troca pois sabemos que não estamos sozinhas”, declara Lara. Segundo Nayara, o contato pelas redes sociais tem sido importante para motivá-las. “É um impulso a mais para corrermos atrás dos nossos objetivos e é também um retorno muito legal do nosso trabalho”, explica a atleta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG