Equipe nacional começou na frente, mas levou a virada por 2 a 1. Nas simples, Thaisa Serafini e Rafael Fernandes também perderam

No individual, a brasileira Thaisa se esforçou mas perdeu para a guiana Nicolette Fernandes
Scott Heavey/Getty Images
No individual, a brasileira Thaisa se esforçou mas perdeu para a guiana Nicolette Fernandes
A dupla brasileira masculina de squash foi eliminada do Pan-Americano de Guadalajara. Vinicius de Lima e Rafael Fernandes começaram bem o jogo das quartas de finais e fecharam o primeiro set em 11-8.

Entretanto, os argentinos Hernan D'Arcangelo e Roberto Pezzota conseguiram a virada nos dois sets seguintes, com parciais 11-9 e 11-5, assegurando a vaga nas semifinais pelo placar de 2 a 1.

Veja ainda: Handebol brasileiro sobra no México por preciosa vaga olímpica

Nos torneios de simples, a sorte dos atletas brasileiros foi semelhante. Se a posição no ranking mundial feminino de squash fosse levada em consideração, a brasileira Thaisa Serafini seria favorita contra a guiana Nicolette Fernandes.

A atleta nacional ocupa a 124ª, enquanto sua adversária é apenas a 238ª colocada. Mas a estatística nesse caso não foi preponderante e Thaisa acabou eliminada no torneio de simples feminino dos Jogos Pan-Americanos pelo placar de 3 sets a 0, parciais 11-9/11-9/11-9.

Veja também: Nível forte atrapalha o Brasil no taekwondo, diz Wenceslau

A brasileira era a última representante nacional que ainda perdurava na competição de simples feminina do Pan. A algoz de Thaisa avança às semifinais do torneio e enfrentará a mexicana Samantha Teran, que bateu a colombiana Catalina Pelaez por 3 sets a 0, parciais 11-7/11-7/11-8.

No masculino, o único atleta brasileiro que ainda tentava o título de simples, Rafael Fernandes , também caiu nas quartas de finais. Ele foi eliminado do torneio pelo canadense Shawn Delierre com placar de 3 a 1, parciais 7-11/11-8/9-11/7-11. Delierre jogará com o colombiano Miguel Rodrigues por uma vaga na final da competição continental.

Veja ainda: Acompanhe o quadro de medalhas completo do Pan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.